Publicidade

Publicidade
01/12/2010 - 14:10

Moral

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Ser esportista de ponta é poder falar o que quiser. Robert Kubica passou aquele lubrificante antes, mas disse com todas as letras que preferia ter a seu lado um piloto mais experiente em 2011. Ou seja, se pudesse escolher, mandaria Vitaly Petrov se consolar com o Putin.

A vaga na Renault continua vaga — sempre quis escrever isso. Mas parece mesmo que Vitaly deve continuar, pelo que se vê na imprensa europeia. Ainda assim, Kubica fala o que pensa. É difícil ver isso hoje em dia, vocês sabem.

O que mais me chamou a atenção, entretanto, não foi a sinceridade, mas o desprendimento de Robert. Pergunta ao Alonso se ele prefere ter um Nelsinho ou um Massa como companheiro. Ao Schumacher se ele prefere ter um Sam Bird ou um Rosberg do lado. Kubica chegou à F1 ao lado de um piloto mais forte — Nick Heidfeld. Perdeu duas  vezes, 2007 e 2009, ganhou na mais importante, 2008.

Eu não acho que Kubica realmente fez muito até 2010. Mas, neste ano, ficou claro que ele precisa de um carro melhor no futuro.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

38 comentários para “Moral”

  1. Chris disse:

    Muito BABACA esse Kubica, ele não esta com essa bola toda não pra ficar tirando onda…

    • andre disse:

      vc pilota melhor que ele aquela carroça da renault? ele faz milagre com este carro, entao nao viaja

    • Leandro Giannetti disse:

      O loco Chris, depois do que o cara fez esta temporada ele não ‘está com a bola toda’?

      O cara quer um piloto ao lado, não um encosto.

    • Alex disse:

      Dizer que o Kubica fez milagre com o carro é bobagem, andou muito bem é claro, mas o seu carro ‘perdia apenas para Red Bull, Mclaren e Ferrari. Nada de milagre, milagre mesmo é ver o Kobayashi pilotando aquele carrinho mais ou menos e chegando na frente de Willians, Force India e Renault… todos bem mais superiores do que a Sauber

    • Rogerio disse:

      Primeiro, o Kubica é bom piloto, tao bom quanto Kobayashi, Barrichelo, Massa, Vetel ou Buton. O que nao lhe dá o direito de ficar sacaneando o colega.
      Alguém se lembra de quanto o Webber sacaneou o Antonio Pizzonia na Willians em 2002? Fez pior do que o Kubica tá fazendo com o Petrov e mandaram o Pizzonia de volta pra Amazonia.
      Essa coisa do companheiro de equipe ter esse tipo de atitude nao tá com nada!

    • Felipe Paranhos disse:

      Não acho que ele sacaneou. A gente não reclama das declarações mecânicas dos pilotos? Ele só disse que preferia um experiente, ué.

    • philipe speed disse:

      concordo com voce plenamente.

      é só isso e pronto.

      é uma preferência dele.

      e sobre os esclarecimentos do q3 está mais do que certo.

    • Marcelo Martinez disse:

      Eu acho que o Kubica não tá com essa bola toda (2).

      Ou melhor: não tem esse braço todo.
      Menos, polonês! menos…

  2. Reinaldo disse:

    Kubica é só o melhor piloto da F1, se ele não pode falar eu não sei quem pode. Quando se tem um carro muito abaixo dos demais, perder pro companheiro não quer dizer nada, vide Di Grassi (bom piloto, mas que não fez nada demais) e Glock que ficou atras do brasileiro no campeonato mesmo pilotando muito melhor.

  3. Santiago disse:

    Já vi que o Chris acompanha F1 de perto… tsc, tsc. O Kubica tirou muito mais do que o carro da renault podia dar esse ano figurando no top 6 frequentemente, coisa que nem Alonso conseguiu fazer quando voltou à renault, marcou 84% dos pontos conquistados pela equipe e, de quebra ainda botou shcumi no bolso fazendo quase o dobro dos pontos do heptacampeão. Ah, não fala babaquice!

  4. roberto castro disse:

    Otário deste Kubica esquece que ja foi novato também
    Ele esquece que chegou puxando a cachorrinha na B.M.W
    Muito inconcequente pra este tipo de comentario que ele fez…..

    • Luiz disse:

      Puxando a cachorrinha e fazendo pódio já na 3° corrida pela BMW, fora ter conquistado a 1° e única vitória do time em seu ciclo recente na F1… realmente, é um zé ninguém.

  5. Leandro disse:

    manda o Kobayashi pra la entao!

    • Hurricane disse:

      Concordo plenamente Koba na renault em 2011. Pena que nao é possivel.

      Mas em 2012 na Mc Laren no lugar do Button seria bem interessante.

    • coelho voador disse:

      ah não, isso não… a Renault não merece… seria a melhor dupla do grid. Só a Red Bull merece uma dupla desse nível… seria demais, com Vettel na equipe Porsche.

  6. philipe speed disse:

    Engraçado alguns comentários que surgem por conta da opinião de outras pessoas, mas o mundo é assim mesmo e devem existe sempre os conflitos de idéias para se iniciar um processo de conversação. Mas iremos aos fatos:

    – kubica é sim um grande piloto e tem propriedade para dizer isto que ele disse. É notório que o mundo sabe que o Vitaly Petrov só chegou onde está não só por algum talento que têm mas principalmente pelos “milhões” que a mãe Rússia lhe deu. Isso acontece com vários pilotos e ele não é uma exceção.

    A realidade é que kubica deu a entender que não pensa somente nele sobre em ter um companheiro que seria somente para preencher vaga, ele pensa na equipe como um todo já que para ele seria muito cômodo corre do lado de alguém que seja tecnicamente inferior. Acho até que ele foi muito corajoso ao dizer isto pois um companheiro forte sempre impulsiona o outro ao limite e assim eles se desenvolvem. Exemplo: Red Bull Racing. Olha só aonde seus pilotos chegaram e sempre um empurrando o outro.

    Concordo plenamente com o Paranhos: “…O que mais me chamou a atenção, entretanto, não foi a sinceridade, mas o desprendimento de Robert.” Sem duvida é difícil ter alguém verdadeiro hoje em dia na categoria.

    O Alonso jamais diria isto porque afinal quanto pior for o companheiro melhor pra ele. Quem não se lembra de Alonso e de Hamilton? Achou ruim e saiu porque não aceitava concorrência. … sem comentários.

    Mas o russo não é todo “de ruim” assim também. Ele tem seus méritos porque afinal a de convirem comigo, porque ficar 39 voltas na frente de Alonso e não dar colher de chá pro bi-campeão de Ferrari foi genial!!!

    Mas resumindo: “ o kubica não só sabe mas como pode falar. Têm propriedade pra isso.”

  7. Alexandre Quintão disse:

    Felipe, você disse que deviam perguntar ao Alonso se ele preferiria ter o Nelsinho ou o Massa como companheiro, insinuando que ele optaria pelo Nelsinho. Parece que o Alonso discorda de você e, em reportagem deste próprio site, o Alonso classifica o Massa como o mais frágil dos seus companheiros de equipe. Aliás, o desempenho do Massa neste ano, com carros absolutamente iguais, confirma o que disse o espanhol…

    • Felipe Paranhos disse:

      Nada, em reportagem que fiz hoje, dá pra ver que o Massa não foi o mais frágil companheiro. Ele já fez quatro campanhas melhores em relação ao seu parceiro de equipe: nos dois títulos, contra Fisichella, e nos dois últimos anos de Renault, contra Nelsinho e, no fim, Grosjean. O Alonso já fez 100% dos pontos da equipe no campeonato. Como é que o Massa foi mais fácil de superar? Não foi. Como dizem os mudernos, o Alonso gosta de causar de vez em quando.

  8. Georgy Diniz disse:

    O Polones ainda não mostrou a força que se esperava… Talvez pq o carro dele fosse pior que uma Willians e ele realmente tirou leite de pedra… Mas o Petrov é uma VERGONHA como companheiro dele! Deem alguem ao lado do Kubica que tenha braço e aí faz a “negrinha”. Acho que o Kubica é “menos piloto” que outros na atualidade: Rosberg, Barricha, o careca do Flávio Gomes (ok, essa eu forcei!), Glock…

    • philipe speed disse:

      pelo contrário… acho que vc forçou foi nos outros e não no flávio.

  9. Prof. Alexandre Santos disse:

    Boa idéia! Seria uma excelente dupla (Dupla K & k).

    Kubica e Kobayashi formariam uma dupla explosiva no grid em todos os sentidos: o “Kamikase” Kobayashi (que anda muito, mas não tem responsabilidade e pressão nenhuma em suas costas) e o “King” Kubica que foi disparado (seguido de Barrichello e Rosberg) o melhor da temporada 2010.

    Quanto ao (ou à) Chris, perdoem amigos: ele(a) não sabe o que escreve. Talvez nem saiba o que acontece na F-1. Essas declarações do Kubica me lembram outro gênio do volante: Piquet. A F-1 precisa urgentemente de caras como ele…

  10. Gabriel Souza disse:

    Caro Felipe,

    Tudo bem? Não sei se lembrará de mim, mas conversamos um bocado no lançamento do Almanaque Warm Up. Eu estava com minha namorada…

    Então, sobre o Kubica, Acho que ele tem vontade de mandar o Petrov para a P.Q.P. (abreviação de “Putin que… bem, você sabe…). Não resisti a esta péssima piada…

    Abraço!

    • Felipe Paranhos disse:

      hahaha, sim, mas as piadas ruins é que são boas. Claro que eu lembro de você, o que tinha ido antes ao Salão do Automóvel, né? E aí, como estão as coisas?

    • Gabriel Souza disse:

      Sim, o próprio! Está tudo bem comigo, ainda mais com as férias chegando.

      E estou começando a concordar com a tese que você levantou sobre as piadas ruins…

      Abraço!

  11. junio disse:

    em 2006 o kubica deu pau no massa como novato em monza com um carro ruim
    o negao quase foi campeao em 2007 como novato entao calem-se dupla d babacas

  12. luís disse:

    Perguntemos a ele(Kubica) se nunca foi um novato?

  13. Anderson Ramos disse:

    Concordo que o Kubica e um bom piloto, mas comparar ele com Alonso por conta dos companheiros….não tem nada a ver.

    Primeiro que Nelsinho Piquet foi muito melhor em seu ano de estréia que esse Russo, e olha que toda a Renault só dava atenção pro Alonso.

    Segundo, porque comparar o Nelsinho Piquet ao lado do Alonso, com o Massa ao lado do Alonso?
    Paranhos ai você errou amigo.

    O Massa tem anos de Ferrari, o Alonso chegou este ano e já fez ele de segundo piloto declarado.

    O Nelsinho já estréio na F1, como segundo piloto, e toda a equipe só dava atenção para o espert ão do Alonso e seu amigo Italiano Pilantra.

    O Nelsinho Piquet e um grande piloto, você dever ter assistido suas corridas na GP2.

    Quanto ao Kubica, deve se cuidar para não ser mais uma das estrelas cadentes da categoria.

    • Felipe Paranhos disse:

      Falei do fato de ser um novato. É muito mais fácil subjugar um novato do que um piloto que já foi vice-campeão da F1. E a carreira do Nelsinho é, digamos, sui generis.

  14. Walter disse:

    Bom, que o Kubica é bom, isto não se discute. Mas o Petrov fez bonito, ficando 39 voltas sem dar passagem ao Alonso, acho que fica pra historia da F1, os gestos ridiculos do Alonso no final da prova. Eu sinceramente gostaria de poder dizer a ele pessoalmente isto. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. crisostomo disse:

    o Alonso é um babaca, amostrado e se acha, mas vai ser superado pelo Felipe com certeza.

  16. Daniel disse:

    Todos sabem da qualidade do Kubica. Espero que ele tenha chance de pilotar um carro de ponta. Piloto centrado, muito constante e veloz, tem toda caracteristíca de campeão.

    Penso que não podemos julgar uma pessoa somente pelos resultados em seu primeiro ano na F1. Não há nada igual no mundo da velocidade, requer adaptação. Kubica trabalha lado a lado com o rapaz e se disse isso foi porque percebeu que ele não tem o perfil de piloto de ponta.

    Queria o Kubica no lugar do Massa que fez um péssimo campeonato esse ano, e consagrou seu posto de piloto mediano na F1.

  17. Bruno disse:

    Será mesmo que ele tem essa moral toda???

    Eu to achando que estão é doido para fabricar um novo Alonso. Tipo um moleque abusado que dá uma das suas mas na hora que o bicho pega pra ele, todo mundo corre pra proteger…

    Na BMW ele não bateu assim humilhantemente o Heidfeld, chegou até a ter uma crise de ciumeira quando o Heidfeld esteve na frente do mundial do ano passado…Venceu uma corrida, sem Kimi e Hamilton (bateram nos boxes), e Massa por erro no pit…E fizeram o maior carnaval…Pois o Vettel foi lá e venceu de Toro Rosso…No resto, boas corridas e constancia nos pontos, e nada mais.

    Estão fazendo muita onda em cima do Kubica…E ele tá indo na onda dos outros…Petrov tem até andado perto dele nas últimas corridas…Se o Kubica quer escolher o companheiro de equipe dele, ele que monte sua própria equipe e ponha quem ele quiser…simples assim.

  18. Fabricio disse:

    Bom, nada muda o fato de que o Kubica é um grande piloto, já foi melhor que Heidfeld em 2007 e 2008, apenas em 2009 que não. E nada muda o fato de que o Alonso deu uma surra danada no Massa, maior ou menor, continua sendo uma surra hahaha.

  19. Ze Mane disse:

    Amigo, não sei se entendi bem o que quis dizer com “PERGUNTA AO ALONSO SE PREFERE NELSINHO OU MASSA”, mas a realidade é o nelsinho mesmo sem nenhuma ou quase nenhuma experiencia e tendo um time inteiro voltado somente pro Alonso, ele tomava 0,200 s ……enquanto isso…..o nosso Zacarias tomava em media de 0,800 s a 1,0 s……e ainda acha que vai ficar na Ferrari.
    Claro que se fosse o Alonso iria preferir ter o Massa……completamente infensivo.

    • Felipe Paranhos disse:

      Claro que não. Não dá para fazer esse tipo de inferência sobre o Nelsinho, porque quando eles eram companheiros, quem chegava ao Q3 treinava com o tanque cheio. Quase sempre o Alonso estava no Q3, quase nunca o Nelsinho estava no Q3, caindo no Q1 algumas vezes. O Massa não é inofensivo.

  20. Messias disse:

    não há dúvidas que o narigudo é talentoso….mas tomou pau duas vezes do heidfeld….pq vc diz que 2008 foi mais importante?…não vejo pq….

    • Felipe Paranhos disse:

      Porque 2008 foi o melhor ano da BMW, o ano que o time disputou o título de pilotos, o ano da única vitória da equipe, conquistada por… Kubica.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo