Publicidade

Publicidade
27/12/2010 - 12:22

Retrospectiva 1997

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Fernando e Felipe Giacomelli estavam passeando pela internet enquanto eu trabalhava — malditos. Os dois crápulas do GP, porém, descobriram esse vídeo que me arrepiou. Nessa época, eu praticamente só assistia a Indy, nem curtia muito F1. Era criança, ainda. Nem lembro se vi a corrida ao vivo, mas os personagens, o narrador, o canal, até o nome esdrúxulo dado à Champ Car — Fórmula Mundial — me trouxe grandes lembranças.

E que corrida! Portland, 1997. Vale ver o finzinho. O vídeo que vi tem a narração do Téo José, no SBT, mas o infeliz do rapaz que subiu desativou a incorporação. Acho desativar embed uma babaquice, mas tem quem ache bom.

Então, vamos de Eurosport. A pista, outrora molhada, secou, e quem trocou para slicks se deu bem. Gil de Ferran, líder com a Walker, permaneceu com os de chuva, apostando na manutenção da liderança. Mark Blundell, da Pac-West, veio lá de trás, com pneus lisos, almoçando os adversários um a um. E, no final… Quase deu Raul Boesel.

Autor: - Categoria(s): F-Indy Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

32 comentários para “Retrospectiva 1997”

  1. marcel disse:

    o carro da Walker era mto bonito… e o do Boesel tbm, com patrocinio da Brahma!

  2. Farad disse:

    Que saudades dessa época!! Realmente não só esta prova, mas também muitas outras eram sensacionais!! Adorava as corridas disputadíssimas em Cleveland!

  3. rufles_27 disse:

    procure um video chamado best race ever que é o gp de cleveland de 1995 com uma disputa sensacional entre Villeneuve R. Gordon e Andretti, com direito a tira teima após a bandeirada. Essa sim era indy no auge depois disso só decaiu.

  4. Adriano Muha disse:

    Certeza que é 1997? Acho que é 1998! Detalhe para os resultados da Copa do Mundo que aparecem na parte inferior do vídeo.

  5. Adriano Muha disse:

    Esquece! Vi depois que vc já respondeu sobre isso!huehue

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo