Publicidade

Publicidade
06/01/2011 - 12:47

Power Farce

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Como vocês sabem, a pulseira Power Balance fez imenso sucesso no mundo inteiro com suas promessas. Segundo a fabricante, o uso do produto melhora o “fluxo de energia”, a força, a flexibilidade e o equilíbrio. É uma pulseirinha de silicone com um holograma no meio.

Nesta semana, depois de enquadrada por propaganda enganosa na lei do consumidor da Austrália, a Power Balance reconheceu, em comunicado, que não existe nenhuma evidência dos efeitos que eles diziam ser verdadeiros em suas peças publicitárias. “Admitimos que não há provas científicas credíveis que sustentem as nossas afirmações. Se você acha que foi enganado por nossas promoções, queremos pedir desculpas e oferecer um reembolso total.”

Pois. Entrei no site. Cinco atletas dão testemunho da eficiência do produto. Ekolu Kalama, do paddleboard, Shaq O’Neal, do basquete, Scott Kazmir, do beisebol, Teemu Selanne, do hóquei, e…

Rubens Barrichello, creditado como “duas vezes campeão do mundo”.

“No carro, você precisa ser flexível, precisa ser parte do carro, não pode ser somente um robô, precisa ser um só.”

“Quando uso a Power Balance na F1, vou ao limite da minha velocidade.”

“Coincidência ou não, a primeira vez que usei numa corrida, eu ganhei.”

É…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

109 comentários para “Power Farce”

  1. ba disse:

    Numa pindaíba desgraçada, assina-se contrato com Caras e Power Balance de olhos fechados!

    • Douglas Arruda disse:

      Segundo minha memória, Rubinho sempre foi patrocinado pela Caras, remete desde os primórdios de sua carreira na F-1. Esse patrocínio nunca foi para a carenagem de um carro da F-1, mas esteve com ele em eventos fora.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Lombardi. Rodrigo Lombardi said: RT @felipeparanhos: Sabe quem era garoto-propaganda da Power Balance, aquela pulseira farsante que prometia mundos e f… http://is.gd/keqzf […]

  3. Danillo disse:

    O governo deveria fazer o mesmo com as fitinhas do Senhor do Bonfim. Pura enganação.

  4. Felipe disse:

    Bi-campeão mundial do que? De maior chacota em sua terra natal?

  5. Carlos disse:

    “Duas vezes campeão do mundo”? Rubens é dos mais ricos da F-1 (e não precisaria passar por isso) e a pulseira não é patrocinadora de nada, isso certamente deve ser falso.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não é falso, não… Tem depoimento dele em vídeo. E ele usa mesmo, olha a foto.

  6. André_Pacheco disse:

    Como disse o “ba”, com M U$ de patrocínio dizem até que tênis Bamba não dá chulé… E pô Rubinho tinha que ter comprado a pulseira no início de 2009… ou será que ele viu o Ross Brawn favorecendo o Button com essa peça e a surrupiou no meio do campeonato?!

    • Felipe Paranhos disse:

      Então… Acho que não é patrocínio. Se fosse, constaria na lista de apoiadores dele, ele usaria a marca… Parece mais uma parceria, mesmo.

  7. Agora está mais que provado que a pulseira não funciona meeeeeeeeeesmo.

    • Claiton disse:

      Mas ele só esta usando agora (notem que o carro quebrou pouco ano passado). A prova de fogo seria voltar no tempo e usar desde que estreou na F1…

    • Thiago Azevedo disse:

      hahahaha

  8. peembaixo disse:

    em mim funciona. vcs que são pobreta e não temn grana pra comprar e ficam metendo o pau no cara. Inveja é foda…

  9. Daniel disse:

    po… claro q a pulseira funciona…. deu 2 títulos mundiais pro rubens! =)

  10. PHILIPE SPEED disse:

    Puts, essa Barrichello é um mané mesmo!!!!! Usando essa pulseirinha vc vira outro…. !!!!

    Se essa porcaria de pulseira pra Barrichello funcionasse e se ele nunca ganhou nada na f1 imagina só se essa porcaria não funcionasse…..

    Cada dia que passa esse rubinho é mais rubinho e menos Barrichello.

  11. Leandro Leite disse:

    Isso só reforça a imagem que tenho dos pilotos brasileiros, aceitam fazer qualquer coisa por dinheiro!

  12. Marcus (Franca-SP) disse:

    Continua servindo pra nós rirmos dos seus atos…

  13. André disse:

    Está havendo um enorme mal entendido.
    Não foi dito que a pulseira não funciona. Foi dito que o marketing da pulseira feito na Australia acabou sendo conduzido de forma errada em que se apropriaram de estudos cientificos para justificar as eventuais vantagens de se usar a Power Balance.

    Leiam nota oficial da empresa após esse mal entendido e vejam o esclarecimento. São feitos estudos internos para verificar a qualidade do produto e tudo é baseado numa filosofia: a crença nos hologramas quanticos.
    Não é a ciencia que vai provar a veracidade dos efeitos que essa pulseira ocasiona nas pessoas, mas sim, a crença de cada um.

    Varias pessoas usam e sentem melhora no desempenho. Outras, não. É tudo uma questão de crer e confiar nesse estilo de vida. É algo que está muito além de estudos cientificos e da razao humana…

    http://www.powerbalance.com.br/nota.asp

    • Felipe Paranhos disse:

      Como eu disse, a admissão de que os supostos efeitos da pulseira não têm fundamentação científica é da filial australiana da Power Balance, que está sendo acusada de propaganda enganosa, com base na Trade Practices Act, que rege relações de consumo por lá. Entre ser julgada como criminosa e informar a verdade, oferecendo dinheiro de volta, preferiram a segunda opção. A Power Balance USA, que não foi acusada de nada, assim como a filial brasileira, mantém o posicionamento anterior, de que funciona e tal.

  14. Felipe disse:

    A Power Balance tem uma filosofia por trás. É a crença no poder dos hologramas quanticos e muita gente segue esse estilo de vida e acredita. Outras pessoas nao veem muito sentido e nao sentem a diferença ao portar o produto.

    Deem uma olhada no site da Power balance do Brasil. Lá em nenhum momento citam estudos cientificos para justificar o funcionamento da pulseira, mas sim, se utilizam de depoimentos de usuários que dão a sua versão.

    Tantas e tantas pessoas usam amuletos, fitinhas do senhor do bonfim, fazem simpatia e ninguem condena dessa forma tão veemente!!!!

    • Felipe Paranhos disse:

      Você conhece alguém que leva fitinha do senhor do bonfim a sério? Eu sou baiano e não conheço ninguém.

  15. Edson Stolfo disse:

    Alguem falou em chacota ai? Rubens e muito esperto, ganhou dinheiro p fazer isso…o erro dele e ter um povo mal acostumado que e de terceiro mundo em tudo menos na bola e na f1 . Passaram para um moleque uma responsabilidade q ele nao tinha que ter aceito so isso. Chacota somos nos que ganhamos mixaria a vida inteira e ainda faz o que nao gosta. Rubens e respeitado por todos la fora, menos em seu proprio pais…+ ganha muito dinheiro faz o que gosta a 19 temporadas….isso e ser chacota nacional. Ainda bem que toda unaminidade e burra.

  16. André disse:

    HAHAEHUAAEH que vergonha alheia do Rubinho agora!

  17. Alejjandro disse:

    Ele usou uma vez, ganhou a corrida, e depois perdeu o treco, pelo visto…

  18. O nosso Rubinho Barrichello acredita até em Papai Noel é por isso que ele nunca ganhou nada na F1 e nem vai ganhar.

  19. Fábio disse:

    No começo de 2009 com a Brawn GP o Rubinho tinha o patrocínio do Power Balance no capacete!!

  20. Fernando disse:

    Cara e daí? Religião também não é provada cientificamente mas tem um monte de gente que acredita! Vc vai desmerecer todas essas pessoas?
    E tem um monte de atletas que falam de religião abertamente.
    Esse treco pode sim funcionar, só não tem provas.
    E mais se psicologicamente funcionar, significa que funciona.

    • Felipe Paranhos disse:

      Só não sei se é a melhor decisão atrelar sua imagem de “duas vezes campeão do mundo” a um produto longe de ter comprovação científica. A propósito, salvo aquelas igrejas cujo dinheiro é pedido e usado de maneira pouco transparente, igreja/religião/doutrina não vende produto. É muito diferente.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo