Publicidade

Publicidade
06/01/2011 - 12:47

Power Farce

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Como vocês sabem, a pulseira Power Balance fez imenso sucesso no mundo inteiro com suas promessas. Segundo a fabricante, o uso do produto melhora o “fluxo de energia”, a força, a flexibilidade e o equilíbrio. É uma pulseirinha de silicone com um holograma no meio.

Nesta semana, depois de enquadrada por propaganda enganosa na lei do consumidor da Austrália, a Power Balance reconheceu, em comunicado, que não existe nenhuma evidência dos efeitos que eles diziam ser verdadeiros em suas peças publicitárias. “Admitimos que não há provas científicas credíveis que sustentem as nossas afirmações. Se você acha que foi enganado por nossas promoções, queremos pedir desculpas e oferecer um reembolso total.”

Pois. Entrei no site. Cinco atletas dão testemunho da eficiência do produto. Ekolu Kalama, do paddleboard, Shaq O’Neal, do basquete, Scott Kazmir, do beisebol, Teemu Selanne, do hóquei, e…

Rubens Barrichello, creditado como “duas vezes campeão do mundo”.

“No carro, você precisa ser flexível, precisa ser parte do carro, não pode ser somente um robô, precisa ser um só.”

“Quando uso a Power Balance na F1, vou ao limite da minha velocidade.”

“Coincidência ou não, a primeira vez que usei numa corrida, eu ganhei.”

É…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

109 comentários para “Power Farce”

  1. Jefferson disse:

    Deixem de ser ridiculos…….tem shampoo com zincomadine (alguem sabe o que eh isso?) que ja fez o maior sucesso….ta cheio de abobado que compra qualquer porcaria porque o vendedor diz aquico ou acola……..desde que o mundo eh mundo sempre teve otario para tudo…..ainda mais no mundo capitalista……Essas viuvas do Schumacher nao tem o que inventar……Go Rubens Go

    • Felipe Paranhos disse:

      Então você, que acha que a pulseira é mesmo uma farsa, defende o cara por fazer propaganda disso. Porque “tem otário pra tudo”…

  2. Max Olinda-PE disse:

    Olha, saiu uma nota que está declaração da Power Balance é falsa!
    Boato!
    Na verdade a Power Balance não deu esta declaração que você publicou aqui no blog.
    Veja: http://www.powerbalance.com/statement
    Nota oficial da empresa desmentindo.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não é boato. Eu já expliquei o caso ao André, mais embaixo. Essa negativa é da Power Balance USA, que não está sendo acusada de nada. A da Austrália está. E emitiu o comunicado.

  3. Carlos Henrique disse:

    Apenas uma ponderação: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Anderson Puff disse:

    Qual a maior mentira? a Pulseira ou o Bi Mundial… fiquei na dúvida kkkk

  5. Guilherme disse:

    O que vc quis dizer com esse texto, Felipe??

    esse “É…” no final quer dizer o quê, exatamente? Você está insinuando que o Barrichello foi desonesto por ter divulgado o produto ou o quê? Eu juro que não entendi. Como leitor, peço que seja mais claro em seus comentários!

    Alguma dessas frases que o Barrichello disse é mentirosa??? Alguma é absurda? Se o Barrichello, assim como milhões de outras pessoas, usou a pulserinha e se sentiu melhor, sorte dele. Aliás, o próprio Felipe Massa, além de Neymar, Ronaldo, Beckham, Robert de Niro usam a pulseira. Ele não podia divulgar um produto em que ele acredita, é isso? Pelo que vi, o único erro foi do site com os créditos (ou nem isso).

    Barrichello é o piloto que o Brasil ama odiar, talvez por cometer o crime de não ser um Senna ou um Piquet. O problema é que algumas pessoas perdem totalmente a razão ao criticá-lo

    Abraço

    • Felipe Paranhos disse:

      Como leitor, você deveria clicar na tag “Rubens Barrichello” e ler o que eu já escrevi sobre o Rubens. Recomendo ver este texto também: http://is.gd/kgz3A

      O que eu acho estranho é um piloto vitorioso vincular sua imagem a um produto tão controverso e sem o menor embasamento científico.

    • Guilherme disse:

      Eu vejo como um piloto vinculando sua imagem a um produto que ele acredita. E como podemos ver são muitas as pessoas vitoriosas que gostam desse produto (eu não curto). Portanto, nenhum problema. E creio tb ser muito raro uma celebridade (qualquer uma) verificar a autenticidade, a idoneidade do produto que anuncia. Por isso não entendo pq pegar no pé só dele, até pq nesse caso sabemos que é alguém que realmente usa e gosta do produto.

      obs: o texto do link que vc mandou é muito bom. Concordo com algumas coisas, discordo de outras, vejo algumas cutucadas..rsrs, mas é legal.

      obs2: eu notei um comentário posterior ao meu entrar antes, por isso achei que estava censurado. Desculpe.

  6. Samuel Santiago disse:

    O Rubinho usa a Power Balance??

    qual q o Schumacher e o Hamilton usam?? eu quero as deles não a do Rubinho…

    fiz esses testes que dizem do power balance usando meu relogio de pulso em varios alunos da academia, da a mesma coisa… vou vender agora o relogio do equilibrio, eh como a pulseira so que mais avançado tecnologicamente, ele mostra as horas…

    hehehhehe
    abraço

  7. Herbert disse:

    Olha, eu vou pintar este holograma na porta de casa, no para brisa do carro e no capacete que uso com minha bicicleta!!! E tentar comercializar camisinhas com esta estampa na frete! imaginem o slogam das camisinhas PB: força, flexibilidade e energia como vc nunca experimentou antes!
    E se tem gente que compra a Lua e a tal pulseirinha, acho que minhas camisinhas farão sucessso!

  8. Guilherme disse:

    ué, pq meu comentário não foi autorizado?? Eu escrevi algum palavrão? Escrevi algo errado?

    • Felipe Paranhos disse:

      Não, só é apressado. Eu não passo o dia inteiro conectado, preciso ler os comentários antes de aprovar.

  9. Fernando disse:

    Não é muito diferente de qualquer religião. Porque elas vendem sempre alguma coisa. Seja um livro, seja um costume (em que se gasta dinheiro), uma ideologia, ou seja até mesmo um estilo de vida.
    No fundo se o cara acha que funciona, então funciona, se ele acha que não, então não funciona. Não vai ser o parecer de um atleta ou de qualquer um que vai mudar a opinião de alguém. O fato de ter o RB ali é para mostrar que pessoas de sucesso usam. É a mesma coisa da Nike quando vende os seus Tennis. Vai me dizer que o Ronaldo só jogou bem na carreira dele porque usava Nike???
    O que acontece é que o cara é querido lá fora e aqui não. Aí quando as pessoas veem esses comerciais saem detonando ele.
    Deixa o Rubens em paz. Se você não gosta do produto, não compre. Ou você compra pneus Briidgestone só porque o Massa fala que são melhores? Quando não são!

    • Felipe Paranhos disse:

      Tênis Nike e pneus Bridgestone não são uma enganação. Servem para proteger os pés e para ajudar o carro a andar.

  10. Garand disse:

    Porque o RB nao contrata logo o pai de santo do Alonso, acho mais garantido que uma pulseirinha magica.

  11. Pedro disse:

    Quanta bobagem. Dão tanta importância para uma coisa tão pequena. Milhões acreditam em Deus e ninguém tem prova que ele existe. E daí? Ficam procurando chifre em cabeça de cavalo para criticarem as pessoas. Eu tenho amigos que usam isso. E daí? Cada um acredita no que quiser! Façam-me o favor!

  12. Daniel disse:

    Quanta gente dando piti por causa de Barrichello. Vocês não tem mais o que fazer da vida não? Só porque o cara não ganha corridas ficam forçando a barra querendo empurrar goela abaixo dos outros que ele é isso ou aquilo de bom. Cada ídolo tem os fãs que merece mesmo.

  13. Luiz Oliveira disse:

    Barrichello, pagando para correr, tem que tirar “algum” para contrabalançar o dinheiro que saí. Então apela para qualquer coisa. Qualquer dia veremos o “campeão” com alguma camiseta do tipo “Angú do Gomes”.

  14. Gilles_Senna disse:

    O Rubens devia começar a pensar mais no seu país e não só nele mesmo. Por exemplo, dando uma ajuda ao Bruno Senna por forma a garantir a sucessão. Ele devia lembrar-se do apoio que teve de Ayrton Senna e que se tivesse ido para a reforma no final de 2008 o Bruno teria entrado na F1 pela porta grande (na Brawn), com um carro que lhe permitiria ganhar corridas e lutar pelo título no primeiro ano. Ele bem viu que o Bruno tinha potencial (sem experiência foi quase tão rápido como o Button no teste com a Honda) mas fez tudo para lhe tirar o lugar, estragando a carreira de um compatriota. Agora, em vez de andar a dizer que Hulkenberg (um alemão) merece um lugar na F1 devia antes pensar em ajudar o Bruno, que se tivesse entrado na Brawn em 2009 provavelmente teria feito muito melhor do que Hulkenberg fez este ano. Simplesmente não teve a sorte de poder mostrar o que vale!

    Barrichello vai fazer a sua 19.ª temporada na F1, provavelmente fará uma 20.ª e está mais do que na hora de pensar um pouco nos seus compatriotas, dando lugar aos novos. Bruno Senna tem potencial para vir a ser muito bom mas precisa de uma oportunidade com um carro decente. Ao contrário do que parece ainda não é tarde. Hill chegou à F1 com 32 anos e ainda foi campeão. O Bruno Senna tem só 27 anos e teve uma evolução mais rápida do que o Hill nas fórmulas de promoção. Com as condições e oportunidades que o Hill teve faria provavelmente bem melhor!

    • Guilherme disse:

      Hehehe

      Cada coisa que eu vejo aqui…

      Agora o Barrichello é o senhor das vagas na F1. É ele que decide quem vai pra cada equipe. Tadinho do Bruno Senna, o Barrichello não deixa ele pilotar na F1. Amigo, vaga na F1 se conquista de duas formas: ou no bolso ou no braço. Barrichello garantiu a dele no braço por 19 anos seguidos.

      E caso ele decidisse se aposentar esse ano, “pra dar chance aos mais novos” (“Barrica, o Piloto Altruísta!”…rsrsrs), quem decidiria sobre a nova vaga da Williams, seria Frank Williams e Cia, e provavelmente o escolhido seria o Hulkenberg, que fez um ótimo campeonato pra um estreante…

      Bruno Senna teria chance zero de ir pra Williams hoje.

    • Gilles_Senna disse:

      Obviamente o Bruno Senna não tem chances de ir para a Williams neste momento. Não foi isso que eu quis dizer, se calhar não expliquei bem e fui mal interpretado.

      O que eu digo é que o Rubens podia fazer alguma coisa para ajudar o Bruno. Faz pouco sentido que ande a dizer que o Hulkenberg (um alemão) devia estar na F1 e nunca tenha dito o mesmo em relação ao Bruno. No entanto, se tivesse entrado na Brawn em 2009, o Bruno provavelmente teria feito muito melhor do que o Hulkenberg fez este ano, mesmo descontando já a diferença de performance dos carros…

    • PHILIPE SPEED disse:

      Assim como o Barrichello tem chance ZERO de ser campeão do mundo!!!!

    • Guilherme disse:

      Gilles,
      Então eu havia entendido errado. Peço desculpas!
      Acho que o Barrica ajuda no que pode esses pilotos mais novos, tentando deixá-los à vontade no ambiente da F1, que, dizem, é hostil. Não sei se seria possível fazer mais que isso.
      Quanto ao elogio ao Hulk, achei justo. Creio que Barrichello conviveu de perto com ele, viu suas qualidades e por isso o elogiou, independente da nacionalidade.
      Abraço!

  15. Farid Sarsur disse:

    Chega a ser engraçado como vocês tem um grande problema com o Barrichello, porque será? Vai logo para porrada, fico imaginando o que ele deve ter feito contra vcs, deve ter sido muito grave né? Nunca vi uma matéria tão ridicula na minha vida. Será que é falta de assunto? Será que o site tá tão ruim assim que precisa muito de audiência? Não tem nada melhor pra falar não?

    • PHILIPE SPEED disse:

      Temos, o Barrichello é um fenômeno nas pistas, que tal falarmos de suas glórias? …… hummmm, é que…. lembrei, ele não tem nenhuma!!!!

  16. PHILIPE SPEED disse:

    É o seguinte:

    Entendo perfeitamente o que o “PARANHOS” quis dizer com essa reportagem, mas a mania do brasileiro em se achar que está certo em tudo acaba fazendo com que esse país seja esse em que vivemos…. é lamentável.

    O que o “PARANHOS” quis dizer é que uma pessoa como RUBENS BARRICHELLO que é conhecido mundialmente, piloto que mais correu na F1 e tudo mais vincula a sua imagem a um produto que simplesmente não serve para porcaria nenhuma, pois não foi comprovado a sua eficácia.

    Aí vem as pessoas que acreditam no ídolo e compram esse “produto” porque o “ídolo” usa e fala que é bom, mas na realidade o “fã” que compra esse produto dá dinheiro para o “ídolo” e para a “empresa que comercializa” sendo que tanto o “ídolo” quanto a “empresa que comercializa esses produtos” não sabem nem que” VOCÊ” existe.

    Aí vem esses “brasileiros que tem mau perder” e falam que as pessoas estão agredindo ou criticando o Barrchello. Neste caso tem que criticar mesmo, o cara faz uma propagando de um produto que não serve para nada e esse “torcedorizinhos” acham que o cara tá certo. O cara ganha milhões por ano, com certeza ganha grana pra fazer propaganda dessa porcaria de pulseira e vocês torcedorizinhos que ralam o mÊs inteiro para ganhar seu suado dinheirinho vai comprar uma “porcaria” de produto porque seu ídolo usa e fala que é bom, até ele deve acreditar pois seu psicológico deve dizer isso. É mais ou menos como a “cura pela fé”.

    Um ídolo jamais deve se submeter a um papel esdrúxulo como este, e quanto todos falam porque Barrichello? Porque vcs não pegam outro exemplo? Outro piloto?

    Eu vou responder porque, é simplesmente porque o Barrichello é o piloto que mais fala pra cacete e é o que menos faz, é o que mais chora, mais reclama, mais opina, e é o mais zuado do mundo porque ele e tão somente ele fez com que chegasse a esse ponto. É como disse o Piquet, deixar de ser Rubinho e passar a ser Barrichello, era isso que ele deveria fazer.

    Mas já é tarde demais, ele não foi campeão do mundo por causa da língua grande e afiada que ele tem, e isso levou ele a onde? A lugar nenhum, levou ele a ser o piloto que mais disputou gps na F1 e consequentemente passa ser o maior perdedor da história da f1 pois nunca ganhou nada. Esse é o único título que ele terá na f1.

    Se outros pilotos usam essa pulseira e fazem propaganda também estão errados e não saem ilesos, mas as veses outros pilotos usam porque gostam e não porque são garotso propagandas.

    Afinal, no site dessa pulseira qual o piloto que aparece defendendo essa farça? Essa mentira? Essa porcaria?

    Chama-se “Rubens Barrichello – piloto brasileiro de f1 – Williams” é esse aí que aparece.

    E o pior é que no site creditam a ele um “BI-MUNDIAL?” Que isso malandro… o cara é garoto propaganda e não sabe o que estão creditando a ele e ele nem aos menos pediu para corrigir o engano…

    Vou corrigir então: Rubens Barrichello é “BI-VICE MUNDIAL”, eu disse “BI-VICE MUNDIAL”

    Vou soletrar agora: (B I – “V I C E” – M U N D I A L) esse é o título que o rapaz tem na f1.

    Quase 20 anos de f1, mais de trocentos gps e (2 VEZES VICE – CAMPEÃO).

    A propósito, não estou desmerecendo Barrichello não, só estou dizendo a verdade sobre ele e nada mais.

    É só um lembrete para lembrar aos fãs de Barrichello sobre suas “CONQUISTAS” na F1.

    Abraço Paranhos, to contigo e não abro.

    • Guilherme disse:

      Muita raiva, péssima argumentação, nota zero em português.

      Não estou desmerecendo não, estou só falando a verdade, nada mais.

      Abraço

    • PHILIPE SPEED disse:

      Se vc acha isso, dá uma aula de portugues pra mim? E quanto ao “péssimo argumento”…. adorei sua resposta, essa sim foi ótima!!!!! kkkkkk faça-me o favor rapaz!!!!

    • PHILIPE SPEED disse:

      Argumentação essa que vc nem capacidade intelectual teve pra defender seu “ídolo”. As verdades doem seja ela escrita errada ou não, mas causam dor aqueles quem não aceitam os fatos como devem ser. Mas tudo bem, como disse o parceiro lá atrás, “CADA UM TEM O ÍDOLO QUE MERECE”!!!

      Parabéns pra vc enciclopédia da verdade!!!

      Vc é bem fraquinho viu…

  17. Carlos Alberto Petry disse:

    Rubinho é bom piloto? É sim senhor. Rubinho é bom filósofo? Se ficar de boca fechada é? Rubinho é engraçado? Sim é, assim como todo bobo da corte, faz piadas risíveis. Rubinho é bom comentarista? Quaze tão ruim quato Galvão e Reginaldo, famosa dupla sertaNOJO da Globo.

  18. Carlos Alberto Petry disse:

    Postei meu comentário, sem ler os demais pré-existentes, agora lendo-os, tenho a dizer o seguinte. Comparar o Rubinho com o Schumacher ou com o Massa é covardia. Inegável que ele é um bom piloto mas inegável também que não tem elan de ganhador. O melhor desempenho dele na F1 foi a ridícula sambadinha. Não podendo eesquecer-se que a cada início de ano ele promete o título,,,

  19. Marcelo Schmoo disse:

    Duas farsas: Rubinho e a pulseira…

    • PHILIPE SPEED disse:

      Taí, falou pouco mas falou “BONITO”!!!!!!

      Chora não Guilherme!!!!!

  20. Matheus disse:

    Eu uso Power Balance e garanto que ela funciona.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo