Publicidade

Publicidade
18/01/2011 - 14:05

Mais sobre a A10 World Series

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Sabe a A10 World Series, aquela categoria que está para ser lançada oficialmente e parece ter herdado os carros da A1GP, powered by Ferrari? Então, continua lançando pequenos teasers naquele site estilo internet-1996.

A informação da vez, confiável ou não, é a de que a temporada (2011?) terá 20 corridas e 10 etapas em regiões do mundo: África, Ásia, América Central (!), Europa, Oceania, Oriente Médio e…

América do Sul.

Destes locais, a A1GP passou por África (África do Sul), Ásia (China, Indonésia, Malásia), Europa (Alemanha, República Tcheca, Inglaterra, Holanda, Portugal), Oceania (Austrália e Nova Zelândia) e Oriente Médio (Dubai)

As novidades, seriam, portanto, América Central e América do Sul — duas subdivisões do continente. Fui falar com João Paulo Borgonove, nosso CEGPNA (Consultor Especial Grande Prêmio para Nerdices Automobilísticas) e dono do Blog do Borgo, e ele me disse que há um circuito na Costa Rica, La Guacima.

Levando em conta que o site não é lá essas coisas, não duvido que eles estejam contando o México, que fica na América do Norte, como América Central. Se isso for fato, a grande novidade seria apenas a América do Sul. Argentina ou Brasil.

Autor: - Categoria(s): A10 World Series, A1GP Tags: , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Mais sobre a A10 World Series”

  1. Existe outros autódromos na América Central alêm do La Guacima na Costa Rica : Tem o Autódromo Pedro Cofiño, em Escuintla, Guatemala. http://www.autodromopedrocofino.com, o Autodromo El Jabali em El Salvador, e o Autódromo Mobil Uno na República Dominicana, http://www.autodromomobil1.com. Essas pistas sediam campeonatos amadores da região, como o Campeonato Centroamericano de Automovilismo.
    Mas todos são acanhados e muito perigosos, muitas vezes lembrando a falta de segurança do pouco conhecido no Brasil Autódromo Mestre Alvaro, em Serra, Espirito Santo. Para carros de turismo e GT essas pistas são um perigo, não tem condições de realizar provas de monopostos sem serem praticamente reconstruidos, ainda mais com carros com a potência dos ex-A1GP.

    • Luiz Batista disse:

      Quem assistia o “Tudo Sobre Ruedas” no SPEED conhece bem estas pérolas… Nenhum deles tem capacidade de receber carros maiores, sendo que algum destes lembra mais um kartódromo…

  2. Tiago S. disse:

    Difícil botar fé num site desses. Me lembra aqueles do hpg que vc criava uma página em 3 minutos, antes do miojo sair o site já estava on

  3. Cristiano disse:

    Bom, teve sim corrida de A1 GP no México, fora a questão geográfica. Depois em 2009 cancelaram por conta da gripe suína (desculpa oficial).
    Quanto à volta da categoria, a Autosport já comentou isso faz uns 6 meses, seria para temporada 2011-2012.
    Quem sabe não teria corrida nas ruas de Havana, como naquela ocasião que sequestraram o Fangio. Seria um regojizo só para o Gomes.

    • Felipe Paranhos disse:

      Foi quando compraram o espólio. A questão é saber se são esses caras mesmo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo