Publicidade

Publicidade
24/01/2011 - 14:31

Números fixos na F1

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Luiz Razia lançou no Twitter outro dia, resolvi trazer a discussão pra cá: e se os pilotos da F1 tivessem seus números nos carros? Explico: e se fosse como na MotoGP, em que o Valentino é o 46, o Lorenzo é o 99, Hayden o 69…

Do ponto de vista da identificação piloto-torcedor, não seria melhor se o Schumacher fosse sempre 7, o Alonso sempre 23, o Vettel sempre 78, o Barrichello sempre 11, como foi na Jordan, na Honda e será em 2011 na Williams? Além de gerar uma ligação mais interessante com o fã do esporte, é algo facilmente transformável em dinheiro: imagina a quantidade de produtos vendidos com o número do piloto.

Lembram da homenagem que o Lorenzo fez ao Rossi no GP da Itália, depois da fratura exposta do Rossi? Uma camisa amarela, escrito VR 46 na frente, com o grafismo do sol nas mangas.

A torcida perde chance de ficar mais “próxima” de seu piloto preferido e o velho Bernie perde uma boa oportunidade de fazer dinheiro.

Autor: - Categoria(s): F1, MotoGP Tags: , , ,

Ver todas as notas

63 comentários para “Números fixos na F1”

  1. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Concordo ia ser muito bom se fosse desta forma,os números sendo escolhidos pelo os pilotos.Imagina o dinheiro que tanto a FIA,com os direitos nos produtos,as equipes e claro os pilotos,iriam receber?Além disso ia ser bem mais fácil a identificação.Mas duvido que o Tio Bernie vai querer aprovar isso.

  2. concordo e muito com isso, tenho uma replica com do Capacete do Rossi e usava quando corria de Kart e por isso usava o numero 46, as roupas da DC com o numero 43 do Ken Block………nossa como gostaria que isso acontecesse na F1……

  3. Luis Vieira disse:

    Boa essa de numeros fixos. Além do exemplo da Moto GP, temos o ainda mais bem sucedido (financeiramente) que é a Nascar, em materia de fazer dinheiro, tendo numeros fixos para os pilotos e com isso “aproximando” mais o torcedor do seu piloto preferido.

    Quem sabe o dia que rolar mais ultrapassagens na F1 também seja o dia que vai ser implementada tal estratégia.

  4. Eden Thiago disse:

    O único problema é que como a f1 não tem essa tradição, quem vai ficar com qual número?? Mas que a idéia é legal é.

  5. MARTINS disse:

    A ideia é boa mas seria também conveniente que o nº fosse visível, pois a publicidade, que patrocina, e paga, acaba por fazer com que o nº quase não se veja.
    Já agora uma pergunta. Alguém me pode informar, quando ficaram fixos os nºs do carros em todo o campeonato?
    Obrigado
    J.Martins

  6. MARTINS disse:

    OBRIGADO A TODOS. mas já descobri que foi a partir de 1973
    Cumps
    J.M.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo