Publicidade

Publicidade
28/02/2011 - 17:09

Parabéns, alemão

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Hoje, Ingo Hoffmann faz 58 anos. Piloto longevo, talentosíssimo e, acima de tudo, por tudo o que se fala dele, uma grande pessoa. Acho que não há muito o que dizer. Peço só para vocês lerem os Diários de Despedida, textos escritos na última temporada de Ingo na Stock Car, sem papas na língua, ironizando até mesmo o jeito de o Flavio chamar a Stock de Estoque Car. Os textos são deliciosos. Vão lá.

E fiquemos com a homenagem feita em 2008 a ele, que recebeu o Opala com o qual conquistou seu primeiro título na Stock de Lico Kaesemodel, à época seu companheiro na AMG.

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Parabéns, alemão”

  1. Arthur Cerri disse:

    Opala esse, que hoje se encontra no Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo no RS.

  2. Luiz disse:

    Eu ó acompanhei a carreira do “alemão”, dos anos 90, mas depois que assisti vários vídeos e reportagens sobre ele como piloto desde os anos 60, cheguei a conclusão de que Ingo é um daqueles raros pilotos das épocas românticas, que além de 12 títulos na Stock (acho um feito imbatível) e tantas glórias, manteve sua humildade e chegou onde está hoje, sempre respeitado por onde passa. Muito diferente de certos pilotos que querem a glória e o reconhecimento com títulos, mas sem humildade. Parabéns, alemão, muito obrigado por tudo que fez pelo nosso automoblilismo e continua fazendo.

  3. Victor Schafhauser disse:

    Vida longa ao Alemão, ao Mestre Ingo!

    Hoje também é aniversário de outro gênio: Mario Andretti

  4. junio messias disse:

    e estoque sim ingo e fica quieto

  5. PIMENTA disse:

    tenho muito orgulho de ter corrido contra esse cara.

  6. ChristianS disse:

    Esse cara é Fera! Parabéns Ingo!

  7. Hurricane81 disse:

    Parabens Ingo.

    Primeira vez que fui assistir uma corrida em interlagos. Fui ver formula uno (campeonato na epoca era aspirado). Eu deveria ter 7 anos, na epoca eu nao tinha noçao quem era o Ingo. Torci pq achei o carro bonitinho, era patrocinado por uma concessionaria fiat do litoral que eu achava o nome bonitinho rs.

    Vitoria do Ingo … PARABENS

  8. Wagner disse:

    Como piloto, fez história. Porém, sua defesa do formato atual da Stock, com a Globo fazendo o que bem quer, com a desculpa de que era o melhor acordo possível para o momento, é lamentável. A estoque está virando uma categoria extremamente artificial, bizarra e sem-graça, e não vejo ele batendo o pé, ou sugerindo mundaças. E convenhamos, ele e o Chico Serra teriam condições de dar novos rumos.

  9. Sergio Luis dos Santos disse:

    Gente, este Opala é uma réplica, não é o original.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo