Publicidade

Publicidade
26/03/2011 - 12:53

VIPs

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Por pouco a Red Bull não tem um prejuízo bastante grande por causa de uma situação absolutamente curiosa neste sábado (26), em Melbourne.

Meia hora antes do início do treino classificatório, a equipe organizava uma visitação à garagem para os seus convidados VIPs. Os seres humanos dotados de boa condição financeira e contatos andavam pelas instalações energéticas, sempre coordenados por um funcionário do time, como é praxe.

Mas um serelepe rapaz deu um perdido no tio que comandava a excursão. E foi olhar de perto o carro de Mark Webber. E resolveu se apoiar no carro para tirar uma foto. E crec, quebrou a carenagem na região da entrada de ar no topo do RB7, aquela em cima da cabeça do piloto.

Esta entrada de ar não é lá uma coisa que se quebre muito na F1. Por isso, houve um breve sufoco para que fosse colocada uma nova peça no lugar da que o panaca quebrou. Só tinha uma na reserva. E foi ela que entrou na pista para que Webber marcasse a terceira melhor marca do treino que definiu o grid de largada.

Meia hora de semicaos na equipe, pra montar as coisas a tempo de ir à pista no Q1…

Mas deu tudo certo.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “VIPs”

  1. Eric TK disse:

    Se o ricaço queria ver de perto um carro de F1, deveria ter ido na Hispania. Pelo preço que ele deve ter desembolsado pra visitar a Red Bull, na Hispania iam deixá-lo pilotar no primeiro treino livre no lugar do Chandhok.

  2. Eric TK disse:

    Vixi, troquei de indiano, Chandhok é da Lotus. Quis dizer Karthikeyan.

  3. Clenio Azevedo disse:

    Mas como só por um apoio de um garoto naquela peça, que é fabricada com materiais especiais e ultra resistentes se quebraria? Ai tem coisa estranha….

  4. João (Portugal) disse:

    Oi Felipe, voltei :) lol

    Nem vale a pena falar de F1, já que este prepara-se para ser (se não houver um milagre ou se os pneus não forem mesmo um “problema”) o campeonato mais desinteressante de sempre, no que à luta pelo titulo diz respeito… O Vettel deu quase 0,8seg em cima do Hamilton mas dá a sensação que poderia ter sido ainda mais; 1.5seg no alonso.. enfim, a continuar assim a meio do campeonato já o alemão é bi-campeão..

    Queria voltar a fazer uma pergunta relacionada com futebol e o meu Benfica. O que achas de Bruno César do Corinthians? Diz-se aqui em Portugal que vai ser jogador do Benfica.

    Abraço!

    • Felipe Paranhos disse:

      hahaha, melhores perguntas essas sobre futebol. Bruno César é jovem, rápido e fez um ótimo campeonato brasileiro no ano passado. Talvez justamente por conta do interesse de clubes do exterior, não começou 2011 bem. Talvez a fama tenha subido um pouco à cabeça. Mas acho que aos poucos vai retomando seu futebol. Tem o apelido de chuta-chuta, por motivos óbvios. ;) Chuta bastante de fora da área, fez alguns gols assim em 2010.

      Sobre F1, já vi que vai ser desse jeito mesmo. Então, tô ansioso é pela dupla da Sauber, torço pelo sucesso de Koba e Pérez neste ano. Abraço!

  5. Chico disse:

    Felipe, vc descobriu o pulo-do-gato e não matou a charada. A “boca” da tomada de ar é tão fina, que aumenta de diâmetro com a velocidade e permite mais combustível na mistura, ganhando potência, como um turbo dinâmico. Por isso a Red Bull não precisa do kers. Não há asa dianteira flexível, mas tomada de ar flexível na RB!… (Psicografado do Collin Chapman)

    • Felipe Paranhos disse:

      hahaha, só faltou falar na “busca incansável pela otimização do fluxo de ar sob o assoalho em direção à asa traseira, para aumentar o downforce”, que nem o Flavio.

  6. André Micheloto disse:

    Very . Idiot . People .

  7. André disse:

    Deu certo mas nem tanto. Baita corridinha fraca do Webber. E opa, peraí. Só tinha uma peça reserva e foi pro carro dele? [Ironic]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo