Publicidade

Publicidade
17/04/2011 - 06:30

Velozes – GP da China 2011

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

>>> Lewis Hamilton venceu pela 15ª vez na F1, a primeira desde agosto de 2010, na Bélgica. Apesar do tempo, não se trata da maior diferença entre vitórias do inglês. Entre o GP da China de 2008 e o GP da Hungria de 2009, foram 10 provas. Desta vez, oito.

>>> Com a excelente atuação na China, Webber fez a melhor corrida das suas 160 da carreira — ao menos, em relação a posições conquistadas: ao largar em 18º e completar a prova em terceiro, ganhou 15 colocações, superando sua marca de dez postos, do GP da Áustria de 2003, ainda pela Jaguar.

>>> Pela primeira vez em 2011, já que não largou na Austrália e recolheu voluntariamente seus carros na Malásia, a Hispania completou a corrida com seus dois carros. Duas voltas atrás do líder, na mesma volta da Virgin. A equipe está no nível do ano passado. Como o campeonato ainda vai para a quarta etapa, bem possível que a HRT supere a Virgin ao longo do ano.

>>> Outra: lembram que eu falei que o carro da Williams é péssimo? Maldonado terminou em 18º. Foi ultrapassado por Kovalainen, de Lotus, na DÉCIMA volta. Pérez tomou drive-through e terminou na frente do venezuelano. Barrichello foi 13º — como sempre, fazendo milagre com um carro ruim. Pra mim, fica claro que a experiência de Rubens leva o carro até o meio do pelotão, mas que, se não melhorar muito, a equipe de Grove não faz nem 20 pontos na temporada.

>>> A melhor volta de Jarno Trulli, 1min42s052, foi mais rápida do que a melhor de Fernando Alonso, 1min42s070.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “Velozes – GP da China 2011”

  1. sanguanel disse:

    muito boa a vitoria de hamilton, só que ele podia ter deixado para ultrapassar na reta oposta. fui acender um cigarro para esperar a ultrapassagem, com kers, drs e essa coisa toda no final da reta oposta e quando voltei ele ja era primeiro. sacanagem.

  2. junio messias disse:

    o unico problema e que enquanto nao tiver venda livre d chassis para outras equipes inferiores a briga so fica entre as grandes

  3. alberto disse:

    Não me lembro de ter lido essa seção “Velozes” antes por aqui, mas gosto bastante dessas curiosidades. Então, parabéns. Tudo bem que Trulli deve ter colocado macios perto do final, qual Webber, mas essa foi dose. Alonso hoje teve uma atuação digna de Massa, parece até que trocaram os capacetes. Que continue assim, torço para o brasileiro (torço mais é pro circo pegar fogo, na verdade) e, principalmente, não gosto de Lloronso. Não é por ser algoz de brasileiro, não é pachequismo, nem nada disso. É por ele ser o que é: um mala sem alça.

    • Felipe Paranhos disse:

      A seção é nova, resolvi fazer. Vou tentar postá-la com frequência :)

  4. João (Portugal) disse:

    Olá Felipe. Que grande corrida, assim dá gosto ver F1. Tenho pena pelo Schumacher, que se tem feito uma boa qualificação, sem problemas (acredito que teria ficado em 6º, já que o seu tempo do Q2 dava 6º no Q3) poderia ter ficado logo atrás do Rosberg, ou quem sabe à frente, já que as suas partidas são fantásticas. E hoje, durante todo o GP, além de ter lutado e bem com muita gente, demonstrou um bom ritmo. O problema foi que ficou atras dos dois FI na primeira parte da corrida, e depois cada x que parava não consegui ganhar terreno porque ficava atrás dos intermediários que iam só parar duas vezes. É uma pena, podiamos ver o Michael com os primeiros, o que o faria transcender-se.

    Em relação à corrida, fiquei com uma dúvida. Porque é que o Alonso não foi castigado????

    http://www.youtube.com/watch?v=at0GSTZeEs4

  5. Leonardo de Souza disse:

    Da forma como a Williams está talvez nem faça pontos se não houver uma corrida com muitos abandonos no pelotão da frente e intermediário.

  6. Diogo disse:

    Alonso mais lento que Trulli ?!
    Essa corrida só mostra uma coisa: que venha 2012. Pois esse champ ou é do Vettel ou de um dos dois da Mclaren.
    O resto corre para chegar em 4º.

  7. Joao disse:

    Para mim o melhor da corrida foi Buton qurendo os Pneus do Vetel no PIT, nao teve pra ninguem

  8. O Rubens Barrichello esta no lugar que merece disputando as últimas posições com seu Willians de mão e o Felipe Massa irá perder para o Fernando Alonso por que ele (Alonso) poderá ate perder o campeonato mas peder para o Massa isso nunca por que sua força política na Ferrari é maior do que a do Massa.

    • MAX disse:

      Só se for através dessa “força política” mesmo,porque no braço e na raça, já é a segunda seguida que o espanhol apanha do Massa.

  9. Anderson Dias disse:

    Gosto muito da F1. Assisto sempre para torcer por Barrichello mais do jeito que vai daqui a alguns dias vai ser como se ele estivesse pilotando de novo um carro da “Honda”, não por ele, mas e presciso fazer alguma coisa, e urgente.

  10. Pedro disse:

    Pra mim, Alonso é daquele tipo de colega de trabalho que onde passa destroi tudo… Ex foi na Mclaren com Hamilton e titulo para o filandes, Ex na Renalt com Piquezinho… e se foi titulo… para Hamilton… Tomara que este babaca não leve Sr.Briatore.. empresa hoje é ambiente e a Mclaren ta provando que funciona.

  11. Eduardo Azeredo disse:

    Uma das melhores corridas que eu assisti. Ainda tenho ressalvas com o DRS que pra mim mata as disputas. Mas os pneus se mostram ideais para o que se propuseram.

    Só espero que o cenário continue assim e as coisas não se tornem tão previsíveis quando as equipes passarem a ter um maior domínio dos pneus. Afinal de contas, com a transferência dos testes de pré-temporada do Barein para a Espanha, as equipes não tiveram como observar antes como os pneus trabalhariam em temperaturas mais altas e tão testando “na prática” agora. A observar.

  12. luisfernando-rj disse:

    espero que não seja como a temporada de 2009 que só deu button nas primeiras corridas,fiquei feliz pela vitória do hamilton e mais ainda pela tristeza do narrador oficial que vive secando o ingles.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo