Publicidade

Publicidade
15/05/2011 - 17:56

Flecha de bronze

Compartilhe: Twitter

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Buenos Aires

Homenagem nunca é demais. Ainda mais quando se trata de alguém como o pentacampeão Juan Manuel Fangio. Em 2005, a Mercedes, junto com a YPF Repsol, reverenciou o piloto nascido em Balcarce através de uma escultura de 3,5 toneladas de bronze em tamanho real, tanto dele, quanto do W196, o modelo de 1954 e 1955 da Mercedes, carro dos primeiros títulos da equipe na F1, conhecido como ‘Flecha de Prata’. A obra foi assinada pelo espanhol Joaquim Ros Sabaté, dez anos depois da morte de Fangio.


Na noite da última sexta-feira (13), durante uma volta por Buenos Aires, dei uma passada por Puerto Madero e tirei algumas fotos legais de lá. Vale muito a visita. Durante a noite, a praça em frente à Avenida Juana Manso fica ainda mais bonita e realça a escultura de Fangio, que se estivesse vivo, completaria um século de nascimento em junho deste ano. Justíssima homenagem ao primeiro supercampeão da história do automobilismo depois da criação da F1.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

9 comentários para “Flecha de bronze”

  1. Danilo Candido disse:

    Realmente, a foto postada ficou linda com esse banner impossível de ser fechado bem em cima…

  2. Celso Vedovato disse:

    Linda homenagem. Há uma estátua exatamente como esta 100 metros depois da saída da Rascassi em Mônaco. Na St Devote há outra de Louis Chiron (salvo engano), mas esta com o piloto dentro do carro fazendo aquela curva.

  3. Luiz Franco disse:

    Pensar que ele venceu seu primeiro título, com mais de 40 anos de idade!

  4. André disse:

    Adoro Fangio. Um dos maiores de todos os tempos, se não o maior!

  5. Luis Fernando disse:

    Onde fica essa estátua? Eu passei varias vezes no Puerto Madero no reveillon 2010/2011 e não a vi…

    • Luis Fernando disse:

      Ok… já localizei pelo Google… é numa parte que eu não visitei, no dique 1… e pensar que fiquei em um hotel bem pertinho…

  6. Tem outra estátua dessa na frente do museu da mercedes em Stuttgart. Não sabia que tambem tinha na Argentina, estive lá no começo do ano e gostei muito da homenagem, ainda mais que é a única estátua na área externa.

    http://www.flickr.com/photos/san2011/5442703620/in/set-72157626128877670

  7. Clenio Azevedo disse:

    É bom saber que tantas pessôas estão ligadas no automobilismo de compentição, reverenciando os maiores e melhores no passar dos tempos. A competição é isto: avaliar os melhores! Continuem…

  8. luisfernando-rj disse:

    extraordinário piloto em uma época que se flertava constantemente com a morte,e vcs repararam que não tem nem um sinal de spray ou seja o vandalismo passou longe.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo