Publicidade

Publicidade
24/05/2011 - 16:25

Tudo novo em 2012?

Compartilhe: Twitter

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré

Sergio Pérez na Ferrari? Kamui Kobayashi na Red Bull? Levando em conta o desenrolar da temporada até aqui, esse cenário pode não ser tão impossível assim já para o próximo ano. Fazendo uma breve análise das condições de cada piloto em seu respectivo time atualmente e também da temporada, pensei — isso não é uma informação, mas sim um pensamento que gostaria de compartilhar com os leitores do BloGP, que permite isso — e cheguei a essa configuração, talvez já para 2012, quando praticamente todas as equipes, com exceção da McLaren, poderiam ter mudanças significativas no quadro de pilotos.

Pode até mesmo ser uma VIAGEM daquelas. Mas convenhamos. A F1 mudaria consideravelmente. Já imaginou Kobayashi na Red Bull andando na frente do Vettel? Ou mesmo Pérez impondo dificuldades a Alonso em uma disputa interna na Ferrari? Como seria Massa liderando uma equipe cada vez melhor como a Renault, por exemplo? No mínimo, bem interessante.

Red Bull: Vettel e Kobayashi – Webber se aposentaria, e Kobayashi, que é a imagem da Red Bull (jovem e arrojado), assumiria a vaga;

McLaren: Hamilton e Button – essa dupla é a única que não muda. Em teoria, pilotos e equipe mutuamente satisfeitos;

Ferrari: Alonso e Pérez – Massa deixaria a equipe. Com um ano de experiência, Pérez, que é da Academia de Pilotos da Ferrari, seria alçado ao posto de titular;

Mercedes: Rosberg e Di Resta – outro caso meio claro também. Schumacher se aposentaria, e Di Resta, cria da Mercedes, assumiria seu lugar;

Renault: Massa e Petrov – longe da Ferrari, Massa conseguiria vaga na Renault se Kubica não voltar. Graças a um acordo entre Renault e Williams, a escuderia anglo-francesa emprestaria Bruno Senna para Grove;

Sauber: Bianchi e Gutiérrez – Bianchi manteria o vínculo Sauber-Ferrari e ficaria um tempo na equipe para ganhar experiência. Gutiérrez, que hoje é piloto de testes da Sauber, garantiria os patrocínios mexicanos mesmo com a saída de Pérez;

Force India: Sutil e Hülkenberg – Sutil é incógnita, mas não vejo outro. Hülkenberg entraria no lugar do Di Resta, também com a bênção da Mercedes;

Williams: Bruno Senna e Maldonado – Barrichello encerraria a carreira na equipe de Grove, e Maldonado seguiria graças aos petrodólares da PDVSA de Hugo Chávez. Senna seria emprestado pela Renault à Williams, que pode voltar a receber os motores franceses;

Toro Rosso: Buemi e Ricciardo – o melhorzinho da Toro Rosso junto com o melhor do programa de pilotos da Red Bull, Ricciardo;

Lotus: Kovalainen + 1 da GP2 – Trulli não deve seguir por muito tempo, fato. Kovalainen e mais um, que pode ser um endinheirado da GP2;

Virgin e Hispania: quem pagar mais.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

40 comentários para “Tudo novo em 2012?”

  1. Bruno disse:

    Legal, mas vc esqueceu o Kubica, no ano que vem ele ta de volta, e tem talento para estar (pelo menos) de volta a Renault

  2. Saulo E. C. disse:

    Creio que o Perez com Alonso é tudo o que a patrocinadora gostaria, ou estou enganado??? talvez seja só coincidência a fritura do Massa neste 2011 para o Perez, como foi frito o seu campeonato ganho para não ter um piloto de estatus de campeão na casa esperando Alonso chegar…mas devo estar enganado…são tantas teorias conspiratórias que acabamos influenciado….a patrocinadora não teria tanto poder assim.

  3. Saulo E. C. disse:

    Creio que o Massa na Renault seria o melhor para sua carreira…Ela está sem opção no momento, o Massa está sofrendo com acertos e com os pit stops, seria o momento ideal de sair para uma equipe que demonstra o mesmo potencial que o da Ferrari como fora no do ano passado, mas que hoje está padecendo por falta de pilotos, Kubitsa seria para Massa o Bertrand Gachot foi para o Mischael, a Ferrari não lhe dará mais leite e mel.

  4. Anchor disse:

    O Massa vai mesmo acabar saindo da Ferrari, ja acabou o credito na equipe do que aconteceu em 2008. Uma pena perdeu um titulo ganho. O Button e do mesmo nivel mas conseguiu ser campeao. O que faz ele ter um status diferente mesmo ele levando tempo quase sempre do Hamilton. Ser um ex piloto Ferrari nao e tao ruom assim, o Rubinho ainda esta correndo, o Irvane, O Berger seguiram a carreira depois da Ferrari. Ser campeao a partir de agora e dificil.

  5. Jean disse:

    Concordo com a lista, com exceção da Williams : a dupla de pilotos da equipe inglesa ficaria muito fraca com Senna e Maldonado, dois pilotos inexperientes, acho que ficaria o Maldonado e a vaga de primeiro piloto seria ocupada por um piloto com mais experiência.

  6. jackie chan disse:

    Muito boas previsões, mas eu acho que Perez e Koba ficam mais um ano pelo menos, na Sauber. O time está feliz com a dupla, e embora o carro não seja lá essas coisas, os pilotos têm podido mostrar o que sabem fazer, conquistando pontos e tal. Agora, quanto ao Koba, está levando uma surra do novato em classificações, 4 a 2 até agora. Em posições de chegada, o placar se inverte.

  7. Anderson Ramos disse:

    Acho que na Force India, poderia ter uma surpresa…. a volta de Nelsinho Piquet, e a Renault tambem iria testar e emprestar o Nicolas Prost para a Lotus do Tony, que ate o fim do ano perde o direito de usar este nome e dizem que ele comprou o nome da Brabham para usar.

  8. Flávio disse:

    Interressante, mas vc cagou na Sauber com esses dois aí e na Willians com o… como é mesmo o nome do sobrinho com ferrugem nos braços?

  9. Marcelo ao Fernando Silva disse:

    “Barrichello é grande piloto, nunca se questionou isso, e quando está motivado, é duro de ser batido”

    Rubinho vem motivado desde 93 e o que mudou? Sempre foi questionado SIM sua real capacidade, nunca passou de um bom piloto no nível de um Patrese ou Berger(TUDO CAPACHÃO),e Rubens não pode reclamar que não teve bons carros, infelismente pouco mostrou.

    Duro de ser batido?

    Vai contando quantas vezes que Rubinho APANHOU dos companheiros de equipe na última década, qualquer duvida olha e pontuação ano a ano:

    2000
    2001
    2002
    2003
    2004
    2005
    2006
    2007
    2009

    Muita coisa não?

    Rubinho bater novatos em 2010 e 2011 é pura OBRIGAÇÃO! Mesmo assim viu Huck fazer pole no “quintal” de casa em Interlagos. E nas 2 últimas corridas ESP e MON Rubens foi batido por Maldonado em treino e corridas, mas quis o destino que Maldonado não pontuasse.

    Só é “CEGO” quem quer…

    • Sérgio Souza disse:

      Concordo plenamente, precisamos de gente nova para sonharmos novamente com títulos. Acho que com um bom carro nas mãos Bruno Senna é a esperança de dias melhores para o Brasil na F1.

  10. Robinson Oliveira disse:

    Nada poderia ser melhor do que encontrarmos em 2012 o KAMUI KOBAYASHI em uma equipe de ponta. Assim teriamos um futuro Campeão JAPONÊS na Fórmula 1. Não posso de esquecer que o grande Takuma Sato é um excelente piloto, sou super fã dele, para mim ele é o número 1 porém este jovem japonês tem a cada corrida mostrado o quanto tem potencial ñão apenas para fazer um show a parte e sim pilotar para uma aperfeiçoamente contínuo. Um grande piloto, Kamui Kobayashi.

  11. Alan Bicke disse:

    Koba na frente do Vettel ?!?!? É muita viagem… Tudo bem que o japonês é rápido, mas ainda precisa mostrar mais.

  12. koba na red bull pode até ser, mas perez na ferrari?! o que ele fez pra merecer a vaga?! diga uma única coisa que ele fez em 6 corridas, apenas 6 corridas, pra merecer pilotar uma lenda?! facam-me o favor.

  13. Sérgio Souza disse:

    No meu ponto de vista Massa e Barrichelo já deram o que tinham que dar. Quem mesmo conhecendo o carro melhor que Alonso não conseguiu competir com espanhol não se garante em nenhuma equipe de ponta. Sou mais Senna e Luiz Razzia, de preferência Bruno Senna na Renault ao lado do talentosíssemo Robert Kubica, Petrov na Hispania com o seu dinheiro e Massa no péssimo carro da Williams.

  14. Haron disse:

    no sentido lógico ficaria assim (tirando as loterias que coloquei nas equipes novas):

    2012

    schumacher se aposenta
    trulli se aposenta

    Redbull – vettel, webber (alguersuari como reserva)
    mclaren – hamilton, button (paffett como reserva)
    ferrari – alonso, massa (bianchi como reserva)
    mercedes – rosberg, di resta (heidfeld como reserva)
    renault – kubica, petrov (senna como reserva)
    forceindia – sutil, hulckenberg (karthikeyan como reserva)
    williams – barrichello, maldonado (valsecchi como reserva)
    str – buemi, ricciardo
    sauber – peres, kobayashi
    lotus – kovaleinen, razia (fauzy como reserva)
    marussia – ambrosio, glock
    hispania – luizzi, bird

    2013

    barrichello se aposenta
    webber se aposenta

    redbull – vettel, ricciardo (buemi piloto reserva)
    mclaren – hamilton, button
    ferrari – alonso, kubica
    mercedes – rosberg, di resta
    renault – massa, petrov
    williams – maldonado, kobayashi
    sauber – peres, senna
    str – alguersuari, merhi
    forceindia – sutil, hulckenberg
    lotus – razia, kovaleinen
    marussia – glock, groisjean
    hispania – parente, biancchi

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo