Publicidade

Publicidade
16/06/2011 - 00:30

Estranhezas

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos [no twitter: @felipeparanhos]

Cada esporte tem sua notícia ou caso estranho. No futebol, por exemplo, tem o “só falta assinar”:”Vandergleyson já acertou com o Flamengo. Só falta a liberação do clube”. Então falta tudo, pô! No vôlei, é a figura do ponteiro-passador. “Rodriguinho joga como ponteiro-passador no Cimed”. Hoje em dia, todo ponteiro é passador. Portanto, redundância sem sentido. Assim como as situações citadas, uma coisa que me intriga é o encontro piloto-dirigente rival. Nesta semana, rolou uma dessa, com o Lewis Hamilton.

A história é a seguinte: durante o GP do Canadá, Lewis Hamilton deu uma saída da garagem da McLaren e foi se encontrar com Christian Horner no motorhome da Red Bull. Passou 15 minutos lá. Como a vaga de Mark Webber é a mais desejada da F1, nada mais lógico do que imaginar o inglês tentando negociar com a equipe dos energéticos. Seria uma dupla fortíssima, com os dois melhores pilotos de sua geração.

Mas aí eu fico pensando: você é o Christian. Chefe de uma equipe top, a melhor de todas, dominando o campeonato. Seu segundo piloto já mostrou que não gosta de ser segundo piloto e está incomodado por sofrer tantos problemas que não acontecem no carro de Vettel. Aí, apesar de ter dito que a renovação desse segundo piloto já é praticamente favas contadas, você inicia conversas com um piloto de outra equipe. Pra 2013.

Pra que vai se encontrar no meio do paddock da F1, com 83 mil jornalistas por lá? Estamos em 2011. Não podia mandar um SMS? Ligar?  “Ei, Luís, entra no MSN ae. Abs. Chris.” Tinha lá a conversa, batia um papo, ligava pro empresário…

Sei lá, acho estranho…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Estranhezas”

  1. André disse:

    Não se pode esquecer que o Hamilton se espelha muito no Senna. E seu ídolo já fez muitas coisas para pressionar renovaçoes de contratos. Pode ser qualquer blefe.

  2. Danilo Candido disse:

    Caro Felipe, parece que o Hamilton está apenas fazendo mais uma cag…jogada para pressionar (ou tentar pressionar) a Mclaren…algo do tipo: “Olha, se vocês não tem um carro bom para me dar tem quem dê…”.
    Esse tiro pode acabar saindo pela culatra. Button e Mclaren parecem fazer um casamento mais perfeito do que até então era com Hamilton. Alonso deve acabar colocando a Ferrari na linha dentro de 1 ou 2 anos. A Mercedes deve evoluir drasticamente (mais com Schumacher do que com o Rosberg, creio eu), e Vettel é praticamentre cria da casa na Red Bull, feito à sua imagem e semelhança. Não seria esse, pois, o cenário ideal para Lewis tentar ser campeão novamente…que fique aonde está, ponha a cabeça no lugar e tente apenas superar Button, pois nem isso mais tem conseguido.

    • Felipe Paranhos disse:

      Verdade. Mas superar o Button ele consegue com um pé nas costas, isso é só uma fase. Da primeira à quinta corrida, ele só terminou atrás do Jenson uma vez.

  3. Júlio Lima disse:

    Concordo. Obviamente isso só pode ter sido uma encenação. Uma demonstração pública de insatisfação com a equipe.

    Poderia ter reclamado em particular mas o preferiu fazer em público.

  4. Cristiano disse:

    Vai ver, foi só filar um energético… ou quem sabe uma cola.

  5. Verde disse:

    Dizem que a comida do Red Bull Energy Station é muito boa. Por outro lado, os ingleses da McLaren não devem saber fazer muita coisa na cozinha.

    Sei lá, deve ser isso.

  6. Tom disse:

    Ola Felipe. Negociar agora para 2013 é bobagem. O Webber fora da Red Bull em 2012 eu até vejo, mas a McLaren liberando o Hamilton ano que vem eu duvido.
    Agora, na F1 eu ja vi grandes estranhezas ou negativas se tornarem verdade.
    Vamos aguardar.

  7. Gondo disse:

    eu acho q vcs estão esquecendo um detalhe: Vettel pode sair para outra equipe. E ai a pressão seria da RBR no Vettel do tipo: “vc quer sair? sai, tem gente no grid para o seu lugar. pode ir”. E claro, o Luis não é trouxa: dá um aperto na McLaren. Eu não vejo o Luis fora da McLaren enquanto o Ron estiver lá. Mas vejo o Vettel em qq lugar q tenha um carro vencedor.

  8. Eduardo Azeredo disse:

    Não acho que o Hamilton seja a melhor arma pra pressionar o Vettel.

    • Felipe Paranhos disse:

      Eu acho o Hamilton tão ou mais piloto que o Vettel, então sou suspeito pra avaliar :)

  9. gian_racer disse:

    o fato é….,depois que hamilton afastou seu pai da gerencia de sua carreira e foi por conta propria e risco mandar em seu nariz se tornou outro cara…,esta é a verdade e isto ja esta ate latente quando vejo a fisionomia de ron dennis olhando o que o senhor hamilton anda fazendo….,depois que começou a namorar esta tal de nicole …sei o que la..kkkk,e começou a andar em baladinhas e outras coisas mais o ego deste menino subiu as alturas ….,inteligentissimo é button que indagado sobre o comportamento de hamilton soltou(tem mais é que continuar assim mesmo…é o estilo dele e eu admiro…kkkkk) é obvio que hj na cupula da mclaren todos sabem que cerebral hj e quem nao ta fazendo cagada é o button e em formula 1,jogo de damas,poquer,cabra cega e qualquer outro esporte a palavra chave é (CONSTANCIA) e isto infelizmente sabemos que nao esta pairando neste menino hamilton….,o dia que ele domar esta fera interior dele e for mais metodico,ninguem segurara este cara….nem mesmo vettel….este joguinho de cena que ele fez la nos boxes da red bull tem muito mais a perder do que a ganhar….e do mesmo modo que ron dennis o fez subir….se acordar com o rabo virado ele faz sair tbem…..,um cara que tinha um piloto como ayrton senna…..alain prost….e tantos outros feras ,nao vai ficar preocupado com uma sandice destas .

    • Felipe Paranhos disse:

      Discordo plenamente. O Hamilton namora a Nicole desde antes de ser campeão. E não acho que tenha nada a ver o fato de ele não ser mais empresariado pelo pai. Tem DUAS corridas que ele não vai bem, só isso. Na quinta etapa do campeonato, a tabela mostrava Hamilton com 77 pontos, e este tão absurdamente constante e cerebral Button com 61.

      Hamilton está na F1 há cinco temporadas e nunca terminou um ano atrás de seu companheiro. E eles foram o bicampeão Alonso, Kovalainen e Button, que vinha de título mundial no ano anterior.

  10. Anchor disse:

    Na F1 tem pilotos que correm pensando em ganhar coriridas, outros em ser campeoes. Hamilton e Button sao os exemplos, e claro que ele correr para ser campeao, mas numa disputa na pista ele nao aceita perder. E uma virtude ou um defeito dependendo do resultado. Age da forma que seu idolo, Senna, agia. Que geracao! Tantos bons pilotos campeoes correndo, pilotos num nivel abaixo disputando o titulo por conta de temporada iluminada, Massa e Weber. Esse ano acho que da Vettel tranquilo por nao ha uma disputa interna como ano passado. Agora ano que vem acho que a Redbull nao vai conseguir ser superior as outras equipes. Dominio igual a era Ferrari- Schumacher de varios anos nao vai acontecer mais. Imaginem uma Mercedes numa reedicao do dominio BrawnGp, e o Rosberg campeao.

  11. alberto disse:

    Concordo com o Felipe. Acho que o pessoal anda meio imediatista em avaliar o Hamilton. Para mim, não existe outro piloto mais rápido do que ele na F1 hoje. Eu disse rápido. O cara tem personalidade forte e mostra isso desde sua primeira temporada, quando xingou o chefe de equipe no rádio (aquela corrida de Monaco na qual aparentemente deram uma força pro Alonso passá-lo nos pits). Aliás, Felipe, se não me engano o Alonso terminou um ponto à frente do Hamilton em 2007, depois das várias cagadas do Hamilton nas corridas finais.

    Vettel é um piloto ótimo. Mas eu queria ver mais reflexão dos comentaristas sobre a sua superioridade absoluta sobre Webber em 2011. Ela não aconteceu em 2009, muito menos em 2010. Por quê? O que acontece agora? Sei que não é política da casa falar de favorecimento ao piloto A ou B, mas eu já vi tanta coisa na F1 que não duvido de mais nada.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não, Alberto, o Hamilton foi segundo colocado nos critérios de desempate. Ele e Alonso ficaram com 109 pontos, mas o espanhol terminou em terceiro. Grande abraço!

  12. edina cristina disse:

    Felipe Vc defende o hamilton por contrato. Que desenvoltura na defesa. O hamilton nao e tudo isso nao. Menos… Paranhos. Menos….

  13. gian_racer disse:

    eu respeito o seu ponto de vista felipe…,porem ainda continuo achando que depois que o pai saiu de cena a carreira dele deu uma guinada negativa sim.Quanto ao que vc disse sobre o fato de ele nao ter ficado atras de seus companheiros de equipe…é muito claro que com alonso a equipe estava toda a seu favor….com kovalainen….meu deus…um sacrilegio…na minha visao o unico ate agora,que esta dando um calorzinho no garoto é o button…muito mais pela sua regularidade.

  14. jmt disse:

    ninguem pensa que a red bull pode nao ser mais o melhor carro quando o newey se aposentar? que ate ond eeu sei era pra ser esse ano….
    acho q o hamilton n ira faz a melhor escolha, caso for trocar mclaren pela red bull, sem ter a garantia de que newey ainda vai estar trabalhando.
    o hamilton sempre andou mais que o button na mclaren

  15. Renato disse:

    Pra mim o Horner deu uns tapa na Nicole e o Hamilton foi tirar satisfação. FATO!

  16. João Ferreira disse:

    Acho que o Lewis não sai da Mclaren, já a Red Bull pretende chamar um piloto da base mesmo, formado por eles….acho que o Lewis só iria para a RBR se o Vettel saísse….

    Mas acho que a Formula 1 poderia renovar muita gente que tá lá só fazendo número…o Webber, Schumacher são alguns….fora alguns que não correm nada e só atrapalham….

  17. Luiz G disse:

    Conversa entre Christian Horner e Lewis Hamilton:

    -Hey Lewis, estamos comendo aquelas panquecas com Mupple que voc~e gosta. Tá fim de fazer uma boquinha?

    -Opa! Beleza! Guarda uma panqueca pra mim. Tô chegando aí.

  18. Eduardo Azeredo disse:

    Acho que em ritmo de corrida o Hamilton é imbatível. Só precisa botar a cabeça no lugar e avaliar um pouco melhor os riscos que corre.

    Lembro de 2009 com aquela Brawn massacrante, o Lewis fez uma corrida irretocável em Cingapura que foi pra mim a melhor atuação individual daquele ano.

    Só acho que pra pressionar o Vettel, outro vaca-brava de luxo não serve. Hamilton me parece tão vulnerável quanto o Vettel. Se eu fosse o Vettel só temeria boataria com o Alonso ou outro alemão com talento (ex.: Hulkenberg) pro Helmut Marko ficar babando o ovo.

  19. JOaquim disse:

    O Hamilton não deve jamais correr na Red Bull ao lado de Vettel. O carro dele ficaria igualado ao do WEbber e não ao do VEttel, é lógico! É preciso ter mais sensibilidade (feeling) para ver corridas. Já faz tempo que percebo que o Hamilton guia muito (vide monza molhada em 2008). Critica, auto-critica e feeling para todos nós! E que não sejamos levados por conceitos impostos sobre pilotos ou seja lá o que for relativo ao assunto em questão. CORRIDAS.
    Comentários sóbrios os seus, Blogger!

  20. Rosewall disse:

    Lendo estes comentários achei um pouco tedencioso pro lado do Hamilton, dizendo até que é superior ao Vettel, o que aho improvávavel, pois o Hamilton foi criado na MC Laren não saiu de baixo o Vettel até agora foi o unico piloto da história que venceu uma corrida com uma equipe de baixo. a ex minardi, menos paixão aí caras.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo