Publicidade

Publicidade
30/06/2011 - 13:35

Buemi, Alguersuari e imprensa: quanta bobagem

Compartilhe: Twitter


Felipe Paranhos

Este noticiário da F1, sempre se alimentando de histórias absurdas e presepadas repercutidas pela imprensa. A mais recente é essa briga Alguersuari x Buemi pela vaga restante na Toro Rosso — a outra vai ser de Daniel Ricciardo em 2012, até Felipe Giacomelli sabe disso. Ok, existe mesmo uma pressão, uma tensão. Mas daí a ficar especulando quem vai sair a cada GP…

Tá lá no AS, jornal que tem seu valor, mas que dá muitas notícias mequetrefes, notadamente exaltando os clubes de futebol e esportistas espanhóis em geral: Alguersuari deixa Buemi no abismo. Por abismo entenda 8 a 8 pontos no Mundial de Pilotos.

Até agora, na temporada, Alguersuari não ficou nenhuma vez à frente de Buemi no campeonato. Os primeiros pontos — quatro — de Jaime vieram no Canadá, quando Buemi já havia marcado seus oito. Agora, em Valência, corrida totalmente atípica, chata e sem ultrapassagens, o espanhol foi eliminado no Q1 da classificação, mas teve a seu favor uma estratégia de uma parada a menos, que deu certo.

Se formos contar do ano passado pra cá, Buemi, que não é lá esse piloto todo, tem 16 pontos contra 13 de Alguersuari. A menos que as coisas mudem daqui pra frente, não há motivo para que seja Buemi o escolhido para sair. Mas a minha impressão é a de que Jaime tem um lobby muito maior a seu favor.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Buemi, Alguersuari e imprensa: quanta bobagem”

  1. Eduardo Azeredo disse:

    Falando em Ricciardo, seu pé frio é demais hein, Felipe?! Foi elogiar o Narain que o Daniel pegou a vaga dele!

  2. André disse:

    Uma pena que alguns ainda vejam o Alguersuari como melhor que o Buemi. Tá meio na cara que o Buemi é superior.

  3. Tiago S. disse:

    Acho que os patrocínios vão decidir essa parada viu. Porque no fim das contas nenhum dos dois é lá um grande piloto, são parecidos até nos números. Então acho que vão decidir essa vaga na moeda, literalmente.

  4. Anchor disse:

    Pra se chegar a F1 e nescessario talento, sorte e muito dinheiro. E interessante ver pilotos chegando a F1 cada vez mais jovens, mas pilotos a beira dos 40 ou mais em atividade. No esporte em geral se busca novos idolos a toda temporada mas ainda ha espaco a experiencia. Quem sabe a Mercedez faz um super carro ano que vem e disputa o titulo em equipe com o Rosberg e ganha na pressao, na autoridade de seus 7 titulos em cima dele.

  5. Eduardo Azeredo disse:

    O Buemi entrou na F1 sem grandes credenciais para um piloto promissor. Enquanto o Alguersuari queimou etapas e estreou na F1 muito precocemente. Em que pese que o pai dele era (ou ainda é, não sei) o dono da World Series onde o Jamie tinha algum sucesso.

    No final das contas acho que é mais uma dupla da STR onde ser melhor ou pior que o companheiro não é tão relevante assim.

  6. Borgo disse:

    Com Ricciardo na Hispania, acho que os dois terminam o ano. Mas tomara que não.

  7. Gustavo Lucena disse:

    Honestamente, tira os 2 e coloca o Ricciardo e m ais 1 (que pode ser Hulkenberg, Di Grassi, Heidfeld ou o Bruno Senna)

  8. Dr. Edison Milford Goodson III disse:

    Fica o suspense… Será que o Ricciardo consegue botar 1s nas Virgins e se enfiar entre as 2 Lotus-Fernandes? :

  9. Ricardo Telles disse:

    Na dúvida, botava os dois p/ fora e contratava o Nico Hulkenberg!!!!!

  10. Dr. Edison Milford Goodson III disse:

    Esse foi só o primeiro treino. Covardia. Ainda levo fé que o Ricciardo, na CLASSIFICAÇÃO, pelo menos vai deixar o Karthekeyan e as Virgins comendo poeira… :

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo