iG

Publicidade

Publicidade
30/06/2011 - 01:53

Pilota pouco

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Hoje eu ouvi a propaganda do GP do Brasil mandando comprar ingressos e tal. Lá pelo meio da narração, o cara fala: “Venha ver os melhores pilotos do mundo em Interlagos!”

É claro que a F1 não é a junção de todos os melhores pilotos do mundo, embora lá estejam vários deles. Mas essa frase fica ainda mais absurda quando se vê um vídeo como esse, do Rali da Grécia do WRC.

Não pilota nada, esse Hirvonen.

Autor: - Categoria(s): Rali Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

21 comentários para “Pilota pouco”

  1. Wendell Fiorin disse:

    A salvada é espetacular, o mais legal é ver a galera pulando de alegria…kkkkkkkkk

  2. Bernardo disse:

    se era eu… tinha ido aos brake!!! shuashaus

  3. Obviamente Hirvonen é um dos mais talentosos pilotos de sua gera PUTAQUEOPARIUVAIBATER!!! ção

  4. Andreas disse:

    Caraca!!! Esse cara não pilota nada mesmo!!! Sensacional!!!

  5. marcos disse:

    se ele pilotase tudo isso mesmo não teria errado ali….uma coisa é fazer uma salvada incrivel, outra coisa é ser bom. n q ele seja ruim na verdade n acompanho muito wrc, então n sei!

    • Felipe Paranhos disse:

      Rali é o troço mais difícil do mundo, Marcos. Todos erram em algum momento. E o cara é vice-campeão do mundo duas vezes, em 2008 e 2009. Um cara desse tem de ser muito acima da média. Tipo o Loeb, que é gênio.

  6. marcos disse:

    na verdade o q me chamou atenção foi a localização do publico, um pouco perigoso o lugar….principalmente por ser WRC…..

  7. André disse:

    Tem que ponderar que o Hirvonnen cometeu um baita erro. Não é um dos grandes pilotos do WRC por sua inconstância. Se for pensar em um grid de “24 melhores pilotos do mundo”, o Hirvonen definitivamente não estaria na minha lista. E uns 12 pilotos da atual F-1 estariam.

    • Felipe Paranhos disse:

      Pô, André, pra mim quem é vice-campeão do mundo de rali duas vezes é bem acima da média. Rali é um troço difícil demais.

  8. Victor disse:

    Enquanto isso tem uns ‘atoas’ que tem de pegar um babador cada vez que um piloto da F1 da uma saidinha de traseira…faça-me rir.

  9. O Hirvonen já deu várias mostras que é um excelente piloto. Digno de suas raízes finlandesas, tem em seu maior trunfo o desempenho em rallys rápidos de terra não tão solta, o que não é a característica da Grécia.

    Na minha opinião, ele e o mito Loeb estão no mesmo nível, só que como a Citröen desenvolve ela mesmo o motor dos seus carros de rally, os carros da M-Sport são sempre de nível sensivelmente inferior, forçando Hrivonen e, principalmente, o Latvalla à erros, já que tem que estar mais próximos do limite.

    Qto ao vídeo, o Felipe foi muito feliz quando disse que no rally se “erra” o tempo todo. Pilotar neste nível do WRC é a arte de saber minimizá-los, mantendo a linha com a máxima energia cinética possível.

    Sem dúvida nenhuma, foi um fino do cara…!!!

    Parabéns pelo Blog, e vamos falar mais de rally aí pessoal do GP. A Copa Peugeot tá pegando fogo, e os caras que estão lá são bem mais pilotos que a grande maioria dos “pilotos” que vemos por aí nas pistas nestas categorias corporativas, rs. (sem polêmicas)

    Abs!

    • Felipe Paranhos disse:

      A gente tá tentando falar cada vez mais, Francis. Temos até um setorista de Rali, rs. Mas o objetivo é esse, mesmo, sempre dar mais espaço. Abraço!

  10. Augusto Maximo disse:

    Eu morro e não “leio” tudo… brincadeira hein, cada comentário.

    Se colocasse uns “12 pilotos da atual F1”, já teriam se grudado no freio e ido parar lá em baixo…

  11. Rogerio Eineck disse:

    Cara. Como acompanho o WRC o ano todo pela TV, Internet, e vou todo o ano a Argentina para acompanhar o vivo, posso afirmar. É uma pena os veículos de comunicação do Brasil, não darem o valor devido ao WRC e a seus pilotos. Com certeza ABSOLUTA, os melhores pilotos do mundo estão no WRC, e onde os caras andam……só tem gente que é muito acima da média….
    No Brasil tem muito piloto bom no rally e pouca gente sabe.

  12. Eusebio Sachser disse:

    WRC sim que tem os melhores pilotos do mundo! Não pilotam apenas no asfalto, mas sim em diversos tipos de pisos! Não acompanho muito, mas gostaria de ver Hirvonen ou Latvala quebrar o jejum de três decadas sem título da Ford.

  13. Adalberto Salomão Mitne disse:

    Gosto muito de rally e de F-1. Não acho que dê para cravar que os melhores pilotos do mundo estão aqui, lá, ou acolá. São estilos de tocada diferentes. Totalmente diferentes. É a mesma coisa que dizer que os melhores jogadores de futebol estão no Futsal, ou no society, ou no showbol. O máximo que dá pra dizer é que o Loeb é o melhor da atualidade no WRC. Até porque existem diversas categorias e diversos veículos de rally.
    Mas que eu sou fascinado em rally, isso eu sou. Acho que o fascínio maior é pq os caras andam no limite o tempo todo; giro lá em cima, correndo contra si próprios. Acompanho desde a época do Colin McRae. Tinha um jogo com o nome dele. Admirava muito o Carlos Sainz, o Tommi Makinen e o Marcus Gronholm.
    Me considero um privilegiado, inclusive, por ter acompanhado a trajetória de três mitos do esporte a motor: Sebastian Loeb, Michael Schumacher e Valentino Rossi. Sensacional!
    Abraços

  14. mané disse:

    O que ele teve foi muito sangue frio. Foi realmente impressionante!
    E a cara dele vendo a arvore chegar, note-se que a batida seria na porte dele!!
    Animal!!!
    Realmente 99,99 % teria metido o pé no freio.
    Mas este caras e seus carros são fantasticos, cada salvada que dá medo.
    Acho realmente que precisa mais técnica e mais culhoes no rali do que na F1, que, vamos combinar, também é muito foda!
    Abs

  15. JackSpeed disse:

    temos o ROC para ver em carros diferentes o que os pilotos de diferentes categorias podem fazer, mas o rally é onde o piloto testa os limites a cada metro,nem nas retas os caras tem sossego, fio da navalha.

  16. Wallace disse:

    Nem o capote do Ken Block em Portugal chegou perto dessa doideira aí, Tem que ser mais do que Bão pra sair dessa. Te garanto que os 12 da F1, ou estariam no buracão ou estampado no troncão….. E ainda bem qie os carros de rally atuais são 4×4 senão….. Tinha dançado. Mas que o cara é Bão isso é verdade.

  17. Carlão disse:

    Ô, sair da curva daquele jeito, eu tambem faço…agora, desviar da porrada daquele jeito, só caras bons mesmo. WRC é a categoria com a maior média de bons pilotos do mundo. Ou acham que é facil controlar carro naquele nivel de competição ???

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo