Publicidade

Publicidade
18/07/2011 - 20:35

Rasteira

Compartilhe: Twitter

FELIPE PARANHOS [@felipeparanhos]

“Da mt raiva!Ver q pilotos da mesma categoria tendo a cara de pau de mandar email p meu patrocinador pedindo patrocinio e puxando o saco!”

Quem escreveu isso em seu Twitter foi Tuka Rocha, piloto da Vogel na Stock Car, patrocinado pela BMC, a Brasil Máquinas.

O que me interessa nessa história é o seguinte: se naquela que é provavelmente a maior categoria do Brasil há pilotos tentando roubar patrocinador do outro, o que isso significa olhando para o automobilismo brasileiro como um todo?

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: , , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Rasteira”

  1. Jota disse:

    Significa que se ele nao mostrar resultados ele perde o patrocinador.

  2. Marcelo disse:

    Normal, se não for assim não é Brasil!!! Ficaria horrorizado se fosse na Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, etc…

    Mentalidade do brasileiro na maioria é essa mesma, é cada um por sí, ética é para os trouxas!

    Por isso que no Brasil a Educação esta burra, Saúde esta doente e Segurança com muito medo!

    E o que dizer do Esporte no Brasil? Em geral é uma verdadeira PIADA!!!

    Investem em futebol, mas futebol aqui no Brasil faz tempo que não é mais esporte, e sim um GRANDE NEGÓCIO!

    Socialmente o Brasil é um LIXO, a tendência é PIORAR, cada povo tem o que merece…

  3. Victor disse:

    Normal, nesse mundo só tem piranhas e pilantras mesmo.

  4. marcão disse:

    Tá explicado o fogo no carro dele..

  5. Levi disse:

    No automobilismo é assim , “neguinho” tem que dormir de ” olho aberto ” …

  6. Normal. Na fórmula 1 também é assim(Petronas, Vodafone, etc….)

  7. João (Portugal) disse:

    Oi, desculpa isto ser um off-topic mas além do assunto ser o já “normal” futebol, eu não conheço a stock car, como é facilmente perceptível.

    Um clube rival do meu Benfica contratou dois jogadores brasileiros, o dAnilo e o alex sandro. O que me podes dizer sobre eles?

    E sobre o Bruno César que nós contratámos ao Corinthians e o Emerson (conheces?!) que contratámos ao Lille de França?

    Abraço!

    • Felipe Paranhos disse:

      hahaha, pode perguntar sempre, João!

      O Alex Sandro é uma promessa, tem potencial, mas está longe de ser um jogador indispensável ao Santos. Por isso, acho que € 9,5 milhões, como a imprensa vem dizendo que foi o valor oferecido pelo Porto ao Santos, é muito. Vale menos. O Danilo é bom, mas a situação é a mesma: tem só 19 anos, tem bastante potencial, mas é cedo para dizer que vai se tornar um jogador de primeira classe.

      Sobre o Bruno César, foi o melhor jogador do Corinthians no ano passado, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Chuta muito bem de fora da área. O Emerson não chegou a jogar em times grandes do Brasil, apenas em um pequeno que serve para revelar jogadores e vender ao exterior. Por isso, não o vi jogar. Mas acho que o Benfica está bem na lateral-esquerda: Capdevila, apesar de veterano, cabe muito bem na posição.

  8. Isso infelizmente, é a arma dos incompetentes, onde corremos atrás de um parceiro e depois vão pilotos e “empresarios” vender seus carros ou equipes pela metade do que custa o espaço oferecido ou até por trocas de péças, simplesmente para tomar o parceiro de quem lutou para vender seu produto,no caso a equipe . Acho isso um desrespeito fora do comum, o meu prazer é ver que muitos desses “marketeiros” de araque estão na miséria ou muito perto dela,e a maioria das equipes q usam desse espediente, tbém estão a beira da berlinda .e continuarei torcendo sempre por isso.

    • Felipe Paranhos disse:

      Falou tudo, Fogaça. Ética é algo bem raro no automobilismo. E no jornalismo de automobilismo também.

  9. Ricardo disse:

    BMC patrocina o tuka, o marcos gomes, xandy, galid e tb o marcas, e patrocina a corrida do milhao ou seja já deixou de patrocinar apenas o tuka faz tempo, não entendo o pq um piloto q esta vendo isso não tente ser apoiado tb pela BMC.
    Q mal a nisso? Se fosse um outro caso como empresas q só apóiam um determinado piloto aí eu concordo , mas nesse caso a porteira já abriu faz tempo. E agora o tuka ta chorando?
    Agora ‘e tarde. Ele tem q confiar no taco dele a mostrar q ele ‘e o piloto q ele vendeu para a empresa. Mas deixou aberta a porteira e agora não da mais pra fechar. Cade o empresário desse Tuka hein? Não deve ser muito inteligente rssss.

    • Felipe Paranhos disse:

      Ser inteligente é o quê? Tentar roubar patrocínio de outro piloto?

      Pelo que o Tuka disse, o piloto está no grid da Stock. Está competindo. É de uma falta absurda de ética.

  10. marcão disse:

    Falando sério agora !!!
    Se está certo ou não, se é ético ou não !!
    Não nos cabe aqui debater…
    Só que o Tuka se sentiu prejudicado e comentou no blog dele !!
    Dele te comentado começam a acusa-lo???
    Acho que não é por aí.. O bom é analizar as palavras dele, conferir qual é o piloto em questão e qual foi o argumento usado !!!
    Dai sim pode se esboçar uma opinião dos fatos….
    Mas o patrocinio é do cara, isso é como uma propriedade, é muito sério !! A stock já enfrenta problemas de todos os lados, ainda mais um??? E o tuca outro dia já matou uns trinta leões de uma vez, agora tem que matar mais uma meia dúzia??? Como é que o cara vai ter cabeça pra correr??? Com tudo isso acontecendo???
    Complicado ….

  11. Jose Carlos disse:

    Sem citar nomes (os espertos saberão quem é)….
    Lembram do tópico que dizia que uma grande empresa estaria saindo do automobilismo? Este piloto em teoria estaria sem banco! Dica? Um piloto mediano que nunca fez nada, que é irmão de um cara que andava e morreu na França de F3000

  12. Bruno disse:

    Felipe concordo em partes com o Comentário do Ricardo.
    Na verdade a BMC patrocina outros pilotos também e por isso eu acho que os pilotos vendo essa situação se sentiram no direito de tentar com que a empresa também patrocinasse eles.
    Agora a forma de isso ser feito sem ser considerado anti-ético é complicado. Então na minha opinião o Tuka tem que estar bem fechado com seu patrocinador. Agora não acho que o Marcos Gomes e o Xandy foram anti éticos, pelo menos acredito que não. Acho que você tem que apurar antes os fatos porque os 2 estão competindo no mesmo campeonato.
    E como você Felipe, acha então que eles deveriam fazer nesse caso para não ser considerado uma falta absurda de ética?

    • Felipe Paranhos disse:

      Não sei qual foi a circunstância que culminou no patrocínio da BMC à Scuderia 111. Portanto, não me cabe acusar ninguém. O que acho é que piloto não tem de tentar pegar patrocinador de colega de categoria. São muito raras as empresas que patrocinam mais de uma pessoa em uma categoria. Esse tipo de postura só ajuda a fuder mais ainda o automobilismo brasileiro. A falta de ética é o jogo do dirigismo que destrói o esporte no Brasil. Piloto não tem que entrar nessa.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo