Publicidade

Publicidade
26/07/2011 - 15:35

Pro forma

Compartilhe: Twitter

FELIPE PARANHOS [@felipeparanhos]
de Salvador

O assunto é da semana passada, é verdade, mas fiquei de comentar aqui. A Ferrari anunciou que Sergio Pérez e Jules Bianchi vão correr “um contra o outro” — palavras de Luca Baldisserri, diretor da Academia de Pilotos da Ferrari —,  em um teste da equipe em Mugello ou Fiorano. Felipe Massa tem contrato até 2012, então não se trata de um vestibular para o lugar do brasileiro no ano que vem.

Mas é, sem dúvida, para demonstrar quem sai na frente pela vaga. Ouvi que o teste não quer dizer nada, porque a Ferrari não tem tradição de contratar novatos. Mas a Academia não existia no passado. No fundo, acho que é uma forma de “validar” a escolha por Pérez, porque Bianchi está decepcionando na GP2 e o mexicano já tem a experiência com um F1. Portanto, dificilmente o francês vai vencer o duelo.

O último jovem que a Ferrari contratou foi Felipe Massa, que, inclusive, fez o primeiro ano de F1 na Sauber. Sei não, mas acho que em 2013 teremos o logo azul da Telmex no carro vermelho da Ferrari…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Pro forma”

  1. Douglas Rafael Marques disse:

    Está mais que na hora de arrumar alguém melhor que o FM. Um pena para o brasileiro, mas infelizmente ele não vale tudo isso para andar de ferrari.

  2. junio messias disse:

    ja passou da hora de mandarem ele imbora e trazer o mini alberto del rioo orgulho do mexico

  3. Anchor disse:

    Perez ao inves do Kobayashi? Por causa do patrocinio? Ate a ferrari chegou a esse ponto. O Kobayashi por ser japones nao valeria a pena pelo mercado asiatico dos carros de rua da ferrari? O Massa ja sabe que e carta fora do baralho, coitado. Resta conseguir uma vaga para 2013, quem sabe de volta na Sauber.

    • Felipe Paranhos disse:

      Pérez é do programa de jovens, Koba não. Então, não vejo como o japa chegar à Ferrari.

  4. Rodrigo Monassa disse:

    verdade, FM é um personagem fictício criado pelo GB, da RGT. ele é fraco, nem como segundo piloto ele convence..e fica GB inventando teorias de conspiração pra justificar a incompetência do piloto.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não acho. Massa era um piloto muito promissor, teve ótimos momentos, mas não rende o que pode. Mas não é fraco.

  5. Verde disse:

    Tanto investimento, mimo e papinha na boquinha pro sujeito sair um Jules Bianchi. Que merda, hein, Ferrari?

  6. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    A Ferrari com novato??? Já tão pensando na decadência/aposentadoria do Alonso!!!!
    Sai Santander,
    Entra Telmex… e a Mlbr continua!!!

  7. Diogo disse:

    Felipe, é mais fácil a Telmex botar o logo vermelho da Claro. Aí combina! hehehe

    • Felipe Paranhos disse:

      haha, verdade! Mas quem disse que patrocinador gosta disso? Quer mais que destoe e fique feio! hahaha

  8. eduardo disse:

    o Massa vem pontuando pouco e a Ferrari fica longe do mundial de construtores esse é o calcanhar de aquiles do brasileiro que é bem menos eficiente que o Button e o Webber que mesmo levando pau estão sempre pontuando bem

  9. Fernando Piccione disse:

    Cara vivo no Mexico e adoraria ver isso mas acho que a Ferrari nao precisa do Slim e ele nao colocaria um piloto la para dividir a Ferrari ateh 2016 com o Alonso ele quer ver o Esteban Gutierrez e o Perez ganhando, eh uma pena que nao temos empresarios brasileiros e empresas brasileiras que nao querem investir nesse esporte que nos amamos tanto,

  10. Dr. Edison Milford Goodson III disse:

    Off-topic: Tá faltando uma coluna para EDMONTON na tabela de classificação da Indy… Cochilaram, hein? ; )

  11. alberto disse:

    É isso aí. O teste é só para despachar o Jues Bianchi de vez. Que decepcionou inclusive nos teste que fez com F1, se não me engano. Cada vez mais me convenço que serviço mostrado nas categorias de base é só um indício, pois pilotar um F1 requer muito mais. O cara tem que ter o perfil. Um desses perfis parece ser aquele do cara desligado, que não tão nem aí, como parecem ser o Koba e o Perez e como era o Raikkonen, por exemplo. Há outros perfis de bons pilotos, mas acho que um desses é o que citei. Parecem não sentir muito a pressão e sentam a bota.

  12. 1980~2000 disse:

    Não vejo vantagem alguma em ser piloto Ferrari, pois a cada dia que passa, ela volta a ser mais e mais italiana.

    E todo mundo sabe no que dá uma Ferrari italiana. Basta lembrar o longo hiato…

  13. Guacamoles disse:

    O Perez tem um ritmo de corrida muito parecido com o do Felipe Massa. Tem até largado na frente do mito, mas durante a prova, fica lá à deriva…

  14. anchor disse:

    Nao ha piloto que nao queira ser piloto da Ferrari. Agora com o Alonso, que nao admistrar ter um companheiro tao competitivo como ele, vai ser dificil ter um outro piloto de alto nivel. O Felipe do jeito que esta, num nivel de pilotagem muito abaixo do piloto antes do acidente, correndo pela equipe e perfeito para o espanhol. Com certeza nao teremos uma dupla como a atual da Mclaren.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo