Publicidade

Publicidade
09/10/2011 - 10:10

Orgulho

Compartilhe: Twitter

FELIPE PARANHOS [@felipeparanhos]

A hora, claro, é de contar os recordes já batidos por Vettel, novamente campeão depois do GP do Japão. Mas fico pensando no que o garoto já fez na F1 e ainda não é absoluto. 24 anos, 19 vitórias, 27 poles, 33 pódios.

Só existem 12 pilotos com mais vitórias na F1 — e só dois deles, Michael Schumacher e Fernando Alonso, estão ainda em atividade. Se ano que vem a Ferrari não reagir, as 27 corridas vencidas pelo asturiano podem muito bem ficar para trás nesta avassaladora escalada de Vettel.

Sebastian não parece ser do tipo que se desmotiva fácil, no que me lembra Schumacher. O olhar concentrado mesmo quando sorri, por exemplo, uma das marcas registradas de Michael, tem em Vettel um semelhante.

Ao mesmo tempo em que é muito cedo para dizer que Vettel vai bater os recordes de Schumi, quem se atreve a afirmar que ele não vai chegar lá?

Michael realmente tem do que se orgulhar ao ver este menino na pista.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Orgulho”

  1. Marcão disse:

    Tempo tem, capacidade também!!
    Se nesse seu tempo útil de F-1 receber carros bons certamente quebrará todos os records e ainda alcançará marcas mais superiores…O problema são as regras que mudam muito…Em outras épocas as regras não mudavam tanto e com tanta profundidade…Mas isso é muito pra frente, o importante é que ainda neste campeonato o Vetel pode surpriender…. Se a intenção é a quebra de records, cada corrida é importante…
    Vamos ver…
    Agora a briga é para o vice, faltando quatro corridas e mais ou menos dois meses pra acabar a temporada vão valorizar esse vice e quem levar levará com ares de campeão…
    Afinal o vice nunca foi o que dizem banalmente” “que é o primeiro dos perdedores”” Principalmente aqui no Brasil!! O povo vai aprender o valor de um vice campeonato, mesmo que tardiamente…
    Acho eu que o Button leva, a McLarem apostará nele, pois o Hamilton demonstra estar sem a concentração nesncessária!! O Alonsofoi um dos grandes só que em outra época e não tem um carro que possa ajuda-lo, contará só com a ajuda da equipe e do Felipe… O Webber espera ter toda a atenção da equipe já que o titulo de campeão já está decidido…
    Nos “”Ses”” da vida apostaria em Button e Webber na mesma proporção, lógicamente que deles sairá o segundo e terceiros, depois disso apostaria no Hamilton para quarto lugar e no final em quinto no Alonso, se não aparecerem alguma supresa para este quinto lugar no campeonato….
    No mais é ver como as coisas se encaminham.. Mas vai sobrar emoção, muita!!!!

  2. Olegário disse:

    Vou ser sincero que nunca sei se quando aparece um extra-classe como o Vettel eu devo ficar feliz ou não… digo, ele é bom e tal, mas, a temporada 2010 foi TÃO mais legal que esta… graças ao domínio de Sebastien este ano ao invés de falarmos em disputa de título, o foco das notícias fica sendo as tretas do Hamilton contra o Massa ou a volta do Raikonnen (não que isso não seja legal mas antes isso era pano de fundo pra disputa de Vettel x Hamilton x Webber x Alonso x Button…

  3. Luiz G disse:

    Acho muito cedo para afirmar que Vettel pode alcançar Schumacher. Mas que vai ser um dos grandes da história da F1, isso já se mostra óbvio.

  4. alberto disse:

    Eu concordo com o Hill, duvido muito que Vettel busque os recordes do Schumi. Mesmo essa Red Bull dominante de 2011 não chega perto do massacre absoluto que a Ferrari protagonizou em algumas temporadas com seu piloto número 1, época em que se podia gastar os tubos no desenvolvimento dos carros e havia mais liberdade na criação. Veja que quando Vettel vence absoluto, ele termina uns 10 segundos à frente do segundo colocado. É questão de tempo até outro time conseguir copiar com eficiência as inovações do carro bovino e as coisas ficarão parelhas. Abs.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo